Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
kurumada   Rondonopolis
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Sarandini   Joinville - SC
Alexmen   Fortaleza - CE

Portfólios Ver Mais

Maskabro   Brasil - SP
ezequielnc   Belo Horizonte - AC
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC

Importar modelo 3ds com textura

Por: fermlopes  

Em: 14/09/2014 16:13

Alguem sabe me informar como faço para importar modelos .3ds baixados da net com a textura , quando importo ele vem sem a textura, por acaso tenho que colocar manual textura por textura?
Varios models gratis q vc baixa vão vir sem materiais e texturas.. Uns tambem vem sem nem mapeamento.

Por exemplo, no caso do gatinho e dos elefantes, evidentemente que não parei de fazer a cena lá pra modelar um gatinho ou elefante então baixei eles.. E como a grande maioria desses models gratis, tavam sem materiais e texutras..

(esse gatinho e esse elefantinho são \'classicos\' de renders, são uns models q vc vai ver em varios renders de interiores.. em cada render o artista pos um material diferente XD..)

O livro também tem uns pra baixar mas no caso esse é meu mesmo (fiz \'rigado\' com modifier material pra mudar a capa mais facil XD)..

Quando for pegar esse tipo de coisa, quando vc ainda não tiver nenhum do tipo, (por exemplo esse DVD q tá mais pra baixo eu n tinha nada do tipo antes desse..), aí vc faz uma textura e mapea mesmo só as partes que vão precisar (por exemplo no dial do DVD tive q mapear pra por a textura, de resto foi só material.. no caso do gatinho e elefantes, foi só material mesmo).. Aí então, depois da cena estar pronta, vc isola só aquele objeto q vc tenha achado difícil e salva só ele já mapeado e com material, pra vc dar \'merge\' depois nele já prontinho... Aí então aos poucos vc vai fazendo uma \'biblioteca\' sua com itens e materiais prontos, etc.. Claro que com o tempo vai ter um monte de coisa sua mesmo pra vc usar, etc..

@edit: Dê preferencia pra pegar os que tem um .Max disponivel, q esses geralmente vão ter um material..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Obrigado pela ajuda vou seguir a sua dica
Lembre que geralmente, quando já tem textura, você ainda tem que colocar as imagens na pasta maps e os materiais na pasta matlibs. para o 3dsmax achar as texturas.

Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
certo vou seguir isto também, obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 749, sendo 14 membro(s) e 735 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, CNC, mastermax, Sergio1987, Deems, Frederico Wagner N. R., pedroluiz, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Eng Damasceno, TadeuB79, oxyscrema, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.