Como corrigir artefato de render 3DS MAX (Malha importada do Fuse)

Por: Miden  

Em: 22/09/2014 16:57

Pessoal, tudo bem? Eu não vou postar nenhuma imagem no momento pois acredito que muitos já devam conhecer o problema per si.

Estou tentando usar personagens exportados do Mixamo Fuse para o 3DS MAX (tanto em obj quanto em FBX quando você faz o processo de auto rig deles... Acontece que quando vou iluminar a cena com um simples daylight system, a malha exportada do fuse fica cheia de artefatos (problemas com a sombra e a triangulação da malha, deixando a sombra com uma aparência quebrada). Estou procurando saber sobre mas não encontro nada e não é só com os objetos do fuse mas também com qualquer malha que venha por exemplo, do maya (dependendo de como for a modelagem).

O que eu gostaria de saber é, como eu consigo arrumar esse problema sem ter que retrabalhar em toda a malha novamente para corrigir a triangulação?

Eu preciso resolver esse problema com uma certa urgência, se imagens forem necessárias, as postarei aqui.

Obrigado
Selecione todos os polys e remova todos os smoothing groups.. Depois, ponha todos no smoothing group 1.

Talvez isso já resolva.. Isso aí é questão de smoothing e shading..

@edit: Curtí o nome do personagem :3..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 713, sendo 13 membro(s) e 700 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, CNC, mastermax, Sergio1987, Deems, Frederico Wagner N. R., pedroluiz, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, TadeuB79, oxyscrema, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.