Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Rodrigo   Salvador, BA - BA
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Línea Design   Itapema/SC - AC

Portfólios Ver Mais

IlacielArq   Rio de Janeiro, Brazil - RJ
Pedras   SP- santo andre - AC
Juan Jurado   Osasco - AC
blacktiger   Brasil - AC

Salvamento automático

Por: Joao  

Em: 23/09/2014 21:47

Boa noite pessoal!

Minha dúvida é se existe uma maneira de salvar os projetos no Max sempre na versão 2010 (minha versao é 2013), sem precisar ir ate a caixa de menu suspenso pra alterar isso.

Desde ja muito obrigado!
Continuando um script-parceria, q eu tinha feito junto com o Alvaro, nesse tópico (nesse tópico eu explico mais as coisinhas nesse script..):

http://www.tresd1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-computacao-grafica/92046

Pra salvar na versão 2010, vc precisa por um parametro no comando \'SaveMaxFile\', o parametro se chama \"SaveAsVersion\" (não precisa dos maiúsculos, pús só pra ficar melhor de ler.. etc..)..

No caso, é o script daquele tópico.. Vc escreve o nome do \'projeto\' e escolhe um diretório (dos diretórios típicos q vc salva (isso vc edita no script (apesar de que daria pra vc escrever isso tbm.. mas aí é pra deixar mais rapido o processo mesmo, etc..) e o script vai criar um diretório com o nome digitado, e, dentro desse diretório, salvar o MAX com o nome digitado tbm...

O que vou dar CTRL+V agora acabei de testar aqui (no max 2011... testem em max mais recentes tbm pra ter certeza absoluta.. talvez eu errei na sintaxe (as vezes (pode ser que) tenha q escrever a versão entre aspas (ex: SaveAsVersion:\"2011\"), mas salvei e abri aqui sem problema..), tem q escrever .. mas seria coisa minima e bastante fácil de corrigir...)..

Prestem atenção ao comando \"SaveMaxFile\".. esse é o comando padrão pra salvar arquivos no 3ds.. No caso, o parametro \'SaveAsVersion\' vai possibilitar de se salvar numa versão anterior do 3ds...

(\"O Código\" Da Vinci-duazóra =D (hihihwl.. XD))

-----------------------(não copie acima - CÓDIGO - não copie essa linha)-------------

(
Global DirCol = getDirectories (\"C:\\3d-Business\\Models\\\\*.*\")

rollout sfsaver \"Version Saver 201X\" width:170 height:78
(
edittext edt1 \"\" pos:[-2,28] width:170 height:20
button sfsave \"Save my Project\" pos:[2,54] width:167 height:21
DropDownList DirSel \"\" pos:[1,1] width:169 height:40 items:DirCol
on sfsave pressed do
(
MakeDir (DirCol[DirSel.selection] as string+edt1.text)
MyProject = (DirCol[DirSel.selection] as string+edt1.text+\"\\\\\"+edt1.text)
If (doesfileexist (Myproject+\".max\") == true) then
(
messagebox \"Version Already Exists\"
)
else
SaveMaxFile MyProject saveAsVersion:2010
)
)
CreateDialog sfsaver
)

-----------------------(não copie abaixo - CÓDIGO - não copie essa linha)-------------

(OBS: Confira um pouquinho q o proprio forum \'come umas barras e etc...\'.. xd)

No 3ds, em \'Maxscript\' clique em \"new script\" e cole esse código.. Então, seleciona o codigo inteiro e clica e arrasta pros botões dos paineis superiores do max.. Aí então vai ser criado um botão pra vc chamar esse script quando quiser.. No caso, tá setado pra salvar como 2010 (só ver o comando lá.. etc..).. (aí, dessa maneira, vc vai poder também editar a figurinha ou o q tá escrito no botão (por exemplo, facilmente por \"2010 Saver\" no botão e deixar ele meio q perto daqueles botões q chamam o material editor e o render, etc..).

Claro que, o comando poderia ser usado de muitas maneiras diferentes.. Esse aí é um script confortavel q eu tinha concebido pra salvar versões de projetos (ir salvando versões enquanto se progride, etc..)..

@edit: Mas.. é.. As vezes \"eu não digo nada\"... Mas estou rolando ainda.. Como as águas, assim como um \'velhinho\' as vê.. Às curvas, águas, a rolarem, \'sozinhas\'...

https://www.youtube.com/watch?v=UdZEkth4m68

:)..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Valeu Screaming, vou dar uma olhada nisso, muito obrigado!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710603.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 715, sendo 12 membro(s) e 703 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, CNC, mandrade, mastermax, Deems, Frederico Wagner N. R., pedroluiz, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, TadeuB79, oxyscrema, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.