Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
GabrielVInicius   Ipatinga,MG - MG
EvandroGP   Paraná - PR
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Eddy   Toledo - Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

ADRIANO TOSTA   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP
Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS
Paulo Ortega   São Paulo - AC

formas inorganicas no zbrush

Por: Abilio  

Em: 02/10/2014 15:13

oi

eu fiz uns tutoriais no site do zbrush de como fazer formas inorganicas ( aparelhos eletronicos , carros , etc ... )

eu ja peguei o jeito de criar estes modelos só que tenho uns problemas :

as formas ficam irregulares , com ruidos nas bordas e com planos bem sujos
não da pra fazer formas limpas como no nurbs ou modelagem poligonal .

vem a pergunta :

alguem conhece e pode me passar tutoriais de como fazer modelos inorganicos no Zbrush sem estes defeitos na malha ? sem os ruidos nas bordas e planos irregulares ?

valeu galera
Olá Abilio! bom, tem alguns macetes. Se o seu modelo está dividido em polygroups, uma boa pedida seria no botão Lightbox/Brushes/Smooth/Smooth polygroups. Esse brush suaviza os polígonos irregulares que ficam na divisão entre polygroups. Uma vez feito isso, também há a opção no menu Tools/Deformations/Polish by Features. Ao lado de poly by features há um pequeno círculo que pode ficar aberto ou fechado. Mantenha ele aberto (é como eu mais utilizo) e suavize um pouco. Você verá que ele corrigirá as irregularidades, mas cuidado para não exagerar porque ele altera um pouco o volume da geometria. Tem um tutorial no site da Pixologic sobre como esculpir um carro no Zbrush que explica bem isso.

Abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710603.

Total de membros registrados: 138066

Últimos membros registrados: ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport .

Usuário(s) on-line na última hora: 614, sendo 5 membro(s) e 609 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: CNC, mandrade, ennecopro, Rodrigo, Deems.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.