URGENTE ... qual valor devo cobrar ?

Por: Fabio M R  

Em: 16/03/2005 13:07

e ai galera firmeza ??? queria a opiniao de vcs, pois comecei com 3D nao faz nem um ano e esse é o primeiro orçamento que tenho que passar: é o seguinte, o cara quer uma animacao pra propaganda de um posto de gasolina, que um carrinho tipo cartoon abasteceria no posto da concorrencia e ficaria triste, disanimado, com o motor falhando.. dai abasteceria no posto dele e ficaria potente, feliz e sairia correndo e aparece o nome do posto e tal.... falei pra ele de passar dois preços... algo mais complexo e um pra uma animação mais simples, mas não tenho noçao nenhuma de preço... e nem de tempo que levaria pra fazer ... pois teria que modelar o posto dele, o da concorrencia, um frentista, o carrinho ... a rua que ele sairia correndo... alguem poderia me dar uma ideia de valor dum trampo desse??? se puderem me ajudar agradeço desde já forte abraço a todos
Uma ves perguntei isso e me falaram que se cobra por segundo, no minimo 100 reais por segundo(para uma animação simples). Não sei se nesse preço já estaria incluido a modelagem da cena. É bom tu esperar mais opiniões... Boa sorte!
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
cara.. eu tenho diversas maneira de cobrar.. por exemplo: 1) se o cara quer animação com obj rígidos q não requer um mapeamento completo de bones como por exempli um personagem, eu prefiro cobrar por segundo finalizado.. 2) se existe personagem, eu coloco um adicional de desenvolvimento. cobro valor X vezes o tempo q levei do início até o término do boneco. E como se não bastasse, aumento o valor do segundo.. O preço quem faz é você! mas não vai t prostituir como tem mtos q fazem por aí. tem q valorizar o trampo! Se não só vai ter dor de cabeça depois com uns caras t atochando com uma animação difícil e vc ter q cobrar poko por causa dos malditos segundos! eehejejeje
www.rodolforoth.com
;) concordo em partes com zirigui tem que valorizar otempo que vc gasta se nao tu fica no preju tem que ser honesto e coerente valeu abraços a todos. valorizar o trampo! Se não só vai ter dor de cabeça depois com uns caras t atochando com uma animação difícil e vc ter q cobrar poko por causa dos malditos segundos! eehejejeje
Fala Fabio, eu estou com um serviço de animação para fazer, tenho q/ mostrar como funciona um relé, eles se encaxando ea aplicação deles eu cobrei por 16,00 hora, sei que termino em duas semanas, mas falei que só ficaria pronto em 30 dias. :!:
Wilson Medeiros Eng. Mecânico S.Paulo-SP-Brasil http://www.eng.monttec.com.br
"WILSON MEDEIROS" disse: Fala Fabio, eu estou com um serviço de animação para fazer, tenho q/ mostrar como funciona um relé, eles se encaxando ea aplicação deles eu cobrei por 16,00 hora, sei que termino em duas semanas, mas falei que só ficaria pronto em 30 dias. :!:
Pow... 16 a hora? :00: Isso é o que Ziriguidum chamou de "prostituição". Se todos fizerem como você, a CG no Brasil nunca será valorizada. O que vai acontecer? A qualidade do serviço vai cair, pois a maioria dos clientes não estão nem ai pra qualidade, eles querem é preço baixo. E quem quiser se sobre sair no mercado, vai ter de ralar um monte pra ganhar micharia. Aqui na minha cidade tem um moleque que cobra R$ 150 pra fazer maquetes, eu to louco pra socar a cara dele. :lol: Flw! :joiad:
HAWF, eu cobro 16,00 a hora mas é trampo de duas semanas, quando eu fecho o contrato, deixo bem claro que trabalho 8 horas por dia, agora calcula 8h X 16 =128 x 22= 2.816,00 :D :D
"WILSON MEDEIROS" disse: HAWF, eu cobro 16,00 a hora mas é trampo de duas semanas, quando eu fecho o contrato, deixo bem claro que trabalho 8 horas por dia, agora calcula 8h X 16 =128 x 22= 2.816,00 :D :D
Mesmo assim é muito pouco para uma animação. Acho que seu calculo não está muito certo. Saca só: 8 horas x 10 dias (seg a sexta) = 80 horas x RS$ 16,00 = R$ 1.280,00 Atualmente, o custo/hora de um profissional de CG, é no mínimo uns RS$ 35/40.
HAWF vc esta calculando 10 dias, na verdade é 22 dias. Eu acho se cobrar mais os clientes se assultam com o valor, ea animação não envolve personagens, so uma sequencia de montagens mecanicas. ok
Eu fiz o calculo de acordo com as "duas semanas" que você falou. Penso que se não valorizarmos o nosso trabalho, ninguém mais irá dar valor. O clientes são uns vampirões mesmo, eles pexinxam até o ultimo. Eu passei a adotar uma regra para dar o meu preço, primeiro é a cara do cliente, segundo o tamanho do projeto e por ultimo, a qualidade do trabalho vai ser de acordo com o tamanho da pexinxa. Ultimamento só tenho pego clientes chatos, que não querem saber de qualidade, querem apenas preço baixo. O que faço? Na hora do orçamento eu mando 3/4 imagens (as melhores) em anexo e aviso que para aquela qualidade, será cobrado tanto. Faz um teste, com as informações que você tem para fazer esta animação, faz uma cotação de preços em produtoras ia de sampa. ;) Flw! :joiad:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 518

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.