URGENTE ... qual valor devo cobrar ?

Por: Fabio M R  

Em: 16/03/2005 13:07

HAWF ;)
Wilson Medeiros Eng. Mecânico S.Paulo-SP-Brasil http://www.eng.monttec.com.br
"HAWF" disse: Aqui na minha cidade tem um moleque que cobra R$ 150 pra fazer maquetes, eu to louco pra socar a cara dele. :lol:
Hehhehe, tem uns que merecem mesmo, conheço uns animais que cobram isso pra fazer programas de computador tb (minha área) e dá a mesma vontade que vc!!
Meu trabalho pode não ser o melhor, mas é o meu!!
seguinte! vou meter meu bedelho. tive uma aula de Empreendedorismo e Mercados semestre passado. tivemos q aprender a calcular o valor da nossa hora. E pra calcular precisa-se saber todos os gastos q vais ter. Tipo, Luz, Água, Telefone, Impostos, Custos Fixos e Variados, saca? Depois coloca-se mais o q vc quer ganhar por mês mais ou menos.. faz-se um cálculo para obter a média e ainda adiciona-se o lucro.. por exemplo.. quero tirar 30% de lucro sobre o valor.. Aí calculei tudo e vi q não poderia cobrar menos de 40,00 a hora.. até pq sempre o cliente choraminga pra baixar.. aí posso baixar até 30,00 a hora. É isso aí! flw
www.rodolforoth.com
aqui no Sul tem bastante gente q faz trabalhos de computacao grafica... bem comecei (anos atras) cobrando muito pouco...(tipo 15,00 a hora)...tinha (nessa epoca) muito trampo e pouco money...... hj cobro um valor de mais ou menos 40,oo a hora e q pode chegar a 120,oo reais a hora. ..... Tb notei q, com esses valores: - o trabalho diminuiu, mas.... -meus lucros aumentaram (e como aumentaram!) -e consigo ficar de folga no fim de semana..... só uma coisa: FAÇA UM TRABALHO COM QUALIDADE E COBRE BEM POR ISSO........ falow
...uma boa idéia tem que ter uma ótima apresentação....
com certeza! é exatamente isso! valorizar o trampo pra ser valorizado! tipo.. vc não é mais um apenas q faz mixaria... mas vc é O CARA q faz miséria q outros não fazem! Aê Arqazul.. tb sou do RS... d onde vc é?
www.rodolforoth.com
de novo hamburgo....... mas morei 22 anos em SL.... (hj tenho 29) ih, to ficando veio meu! eheheh abraço
...uma boa idéia tem que ter uma ótima apresentação....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 565

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.