Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
silvaserik   São Paulo - AC
palat   Rio de Janeiro
robson cardoso   Londrina/PR - AC
APO   Rio de janeiro. - RJ

Portfólios Ver Mais

leon Klinke   Bauru - SP
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Lucios Trinity   suzano - são paulo - SP
stenionet   Recife - AC

Renderização invertida

Por: lu.matos  

Em: 22/10/2014 08:35

Olá, bom dia!
Estou usando o Vray para renderizar uma animação no 3ds max 13, mas chegou um momento em que o tempo de render subiu absurdamente. De 45min, passou para 7h. Quando fui olhar no gerenciador de tarefas ele estava utilizando 14,7GB (de 16GB) e apenas 2% da CPU (processamento). alguém sabe por que isso acontece? como eu posso fazer para voltar ao normal? Mesmo reiniciando meu computador, continuou da mesma forma.
Desde já agradeço.
Olá lu.matos, tudo bem?

Poderia nos dar mais detalhes sobre sua cena? Alguns prints da sua tela ajudariam a entender a complexidade da cena e a identificar alguns possíveis vilões hehe...

Seria interessante também postar as configurações de render que você está utilizando pois ele também pode ser o responsável por esta lentidão.

São muitos os fatores que podem causar a lentidão na renderização e ainda mais a carga de memória violenta que ocorreu no seu render.

Fico no aguardo de mais informações para poder lhe ajudar com maior precisão!

Abraço e até mais!
Arthur Henrique - Arquiteto e Designer de Maquetes Eletrônicas http://www.designdemaquetes.com.br
Se a cena por algum motivo ficou muito zoada, tenta dar um merge em um arquivo novo de max. Verifica se tem luzes a mais, verifica se tem displacement onde não deve. Você está renderizando partículas? No caso do displacement tem como desligar globalmente pela aba common.

Tem que ir excluindo as possibilidades para ver o que é.

abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710602.

Total de membros registrados: 138066

Últimos membros registrados: ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport .

Usuário(s) on-line na última hora: 762, sendo 3 membro(s) e 759 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, ennecopro, Rodrigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.