Pra eu deixar o reflexo apenas no ombro e não no peito da camisa apenas reposicionando a luz..
Essa intensidade do reflexo de acordo com o angulo que eu disse que o IOR faz da pra fazer manualmente tb com o falloff como vc tava fazendo, alias pelo falloff vc faz a cor difusa tb variar de acordo com o angulo ou outro aspecto que queira tb.
Mas oq vc precisa entender é que isso é em relação ao angulo que a superficie esta da camera e no meu exemplo o busto é um objeto um pouco complexo com a superficie dele em diversos algulos, então não daria pra deixar reflexo so no ombro com a luz ma mesma posição, mesmo usando fallofs ou algo assim. Pq mesmo que eu configure o falloff apenas pra ter reflexos perto do 90 graus, ali no peito tem areas com diferentes angulos como a quina da gola da blusa por exemplo ou as proprias irregularidades da blusa dele.
Se fosse uma simples esfera, configurando o falloff eu poderia fazer com que o reflexo ficasse apenas ao redor da espera onde o angulo em relação a camera vai chegando aos 90 graus. Nesses novos exemplo eu deixei a esfera totalemtne reflexiva na primeira imagem e na segunda usei um gradiente (equivalente ao falloff do max) pra ter reflexo só peto dos 90 graus.