Problema com mapeamento de textura.

Por: Kilo-2  

Em: 19/03/2005 09:16

Ola dignissimos. Venho ENCARECIDAMENTE pedir auxilio com este mapeamento, o qual ja perguntei antes e nao obtive uma resposta a qual pudesse executar.... É uma textura simples, usando UVW mapping, v-ray como render e bumb como marcador de volume. Eu sei que o bump cria uma sombra falsa na direção da luz, mas novamente, ENCARECIDAMENTE peço uma resposta direta, precisa de como resolver isso. Não vai me bastar uma indicação pra ler algum tutorial, os quais li todos da 3d1, os quais, inclusive, acho excelentes para se criar coisas abrangentes, mas quando se recai num problema desses, nenhum deles traz a solucao imediata a qual preciso. Vou ressaltar e IMPLORAR por uma ajuda aqui. P.S. (caso vc, vc mesmo, não queira me ajudar, pelo menos tenha a dignidade de abster-se e deixar que alguem de boa vontade ajude)[/b]
Vc mata uma volta outra em meu lugar.
Mesmo você tendo me enchido o saco, tendo falado mau do fórum, tendo sido igorante comigo e continuar sendo ignorante comigo, e ainda, mesmo eu já tendo respondido a sua dúvida, eu vou tentar te ajudar novamente. Como disse na resposta do outro tópico, não tem como arrumar isso com o Bump, é impossível!!!!! As três únicas formas são: Displacement, Displace e Normalmap. Com Displacement e Displace será necessário ajustar as Normals do objeto, porque se não fizer isso, vai abrir no canto das paredes. Com Normalmap você vai ter que criar o Displacement ou o Displace da mesma forma, e usar o Render To Texture para gerar o NormalMap e usar com o Normal Bump Map. Se não entendeu o que eu disse, então a questão é outra, precisa estudar muito mais 3ds max, porque qualquer usuário mediano entende, pode não saber fazer, mas entende. Isso só para você não falar que a resposta é muito abrangente para uma pergunta específica, pois o 3ds max é muito abrangente, e precisa abranger mais seus conhecimentos nele, porque não tem como responder de forma mais simples que isso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 496

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.