Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

AliMiE   Goiãnia - AC
avmguitar777   Ipatinga - MG - AC
estudionilo   Assaí - AC
STEIN Design   São Caetano do Sul - SP

Ajuda com Particle Flow

Por: geart  

Em: 06/02/2015 15:42

Oi ScreamingFox. to quase conseguindo brother!

Só que... Olha só o que está acontecendo no meu render. Vou explicar, depois de muitos testes e tentativas frustradas a única forma que consegui de fazer a cena foi usando os grãos de café como Vray Proxy e simulando com mParticle Flow (com o mesher não deu certo porque ele está gerando geometria de apenas uma parte dos grãos), o problema agora é que no render o Vray Proxy parece que não está funcionando, porque ele está renderizando exatamente como está na Viewport, ou seja, não está puxando nem a geometria correta nem os materiais, o engraçado é que se eu pegar os mesmos grãos que estão no mParticle Flow e renderiza-los (sem eles estarem no evento) funciona perfeitamente, ou seja, o problema é o mParticle que não está lidando corretamente com as Vray Proxy, existe algum conflito entre eles? Será que é algum bug? Sabes de algo?

Abraços!
Geart, o Quantity Multiplier do Render e Viewport estão com a mesma porcentagem?
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Olá Alvaro, pow que honra man, sou muito fã do seu trabalho! =))

Sim, estão ambos com 100%, é errado isso?

Acabei buscando outras formas de resolver o problema, já que não dei conta de fazer as proxys funcionarem no render. Então fiz um bake do evento usando um script, depois deletei todas as keys e deixei só a que eu queria (não sei se isso era necessário mas parece que deixou o render mais leve), ai funcionou pra fazer o render em baixa resolução (800x600), porém quando tento fazer o render em alta (6000px) ou da erro de memória (tenho 8gb no pc) ou ele renderiza só uma parte das geometrias da cena (no caso a rosquinha rei e os grãos de café, o resto some...) Mas vou tentar fazer o render por partes, quem sabe funciona =)

Obs.: Em anexo segue o ultimo render em baixa que fiz.

Pessoal o problema no render continua mesmo tentando renderizar só uma parte da cena, é só aumentar a resolução do render que da erro, alguém já passou por isso? Lembrando que estou usando o 3Ds Max 2014 e o Vray 3.0.
Prezado geart
Você considerou a possibilidade que o seu PC não tem memória RAM ou placa de vídeo suficiente para rodar uma cena com tantos detalhes e em alta resolução como essa ? Talvez, 8 RAM não seja suficiente.
Se considerar a pergunta sem sentido, me perdoe.
Com apreço
Roberlane
Olá Roberlane, considerei sim com certeza, isso foi a primeira coisa que me veio em mente quando vi o erro, porém já fiz vários testes pra deixar a cena mais leve e mesmo assim o erro continua, uma coisa que quero tentar agora é fazer o render por linha de comando, quero ver se economizando a ram necessária para abrir o max e o arquivo possa ajudar. Em relação a placa de vídeo eu suspeito, mas acho que deve ser da ram, pois a placa de vídeo que tenho aqui é uma gtx 970 4gb, acredito que deve ser suficiente pra uma cena assim. Enfim, vou continuar tentando alternativas aqui pra solucionar o problema.
Olá Roberlane, considerei sim com certeza, isso foi a primeira coisa que me veio em mente quando vi o erro, porém já fiz vários testes pra deixar a cena mais leve e mesmo assim o erro continua, uma coisa que quero tentar agora é fazer o render por linha de comando, quero ver se economizando a ram necessária para abrir o max e o arquivo possa ajudar. Em relação a placa de vídeo eu suspeito, mas acho que deve ser da ram, pois a placa de vídeo que tenho aqui é uma gtx 970 4gb, acredito que deve ser suficiente pra uma cena assim. Enfim, vou continuar tentando alternativas aqui pra solucionar o problema.
Olá pessoal, só pra fechar o tópico aqui, consegui resolver o problema, a solução foi voltar para o Vray 2.4, com essa versão o render fluiu normalmente. Aconselho a quem estiver passando por algum problema desse tipo a tentar isso também, pelo menos até lançarem uma versão mais estável do Vray 3.0.

Obs.: Vou voltar aqui pra postar a imagem final assim que estiver pronta.

Obrigado a todos que me ajudaram!!1

Abraços!
Oi pessoal, conforme prometido segue a imagem final.

https://www.behance.net/gallery/23064425/King-Coffee-Lover

Abraços e mais uma vez obrigado a todos!
Att,
Geison

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710602.

Total de membros registrados: 138065

Últimos membros registrados: bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto.

Usuário(s) on-line na última hora: 784, sendo 2 membro(s) e 782 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: bodybloom, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.