Tem como iluminar uma imagem 2D (img ex do MONSTROS SA)?

Por: =Daves  

Em: 20/03/2005 22:54

E aí galera, blza?? Seguinte gente, estava olhando um artigo sobre o filme Monstros SA da Pixar (na minha opinião a mais fodona!!) e reparei que ao que parece o cenário é uma imagem 2D (um artigo Star Wars tb me mostrou isso). Reparem que o cenário recebe a iluminação da cena assim como os personagens 3D e modifica sua "cor" e tal... Reparem as fotos: Realmente o fundo/cenário é uma imagem 2D ou eu viajei?? Desde já agradeço pelas respostas!!
Meu trabalho pode não ser o melhor, mas é o meu!!
Olá.. repare do segundo para o terceiro quadro.. No segundo tá modelado em 3D sem textura, no terceiro colocaram textura. Ou seja, o fundo é 3D tmb valeus
É verdade, não tinha reparado... To vendo que falei bobagem.... Então não é possível aplicar efeitos de iluminação em uma imagem 2D realmente não (continuo a pergunta, pq realmente o Amon-Ra me esclareceu o caso específico que citei, mas quem sabe tem jeito). Valeu pela atenção hein Amon-Ra!!
Meu trabalho pode não ser o melhor, mas é o meu!!
Oi Daves, tudo bem? Veja que a sequencia de imagens está mostrando a sequencia do desenvolvimento da cena, por isso a primeira ainda não tem o fundo, mas ele é 3D. Agora a sua pergunta procede, pois você pode renderizar o fundo separado, e colocar junto na cena em depois num soft de composição, isso é muito usado na TV e no cinema, é raro não ter que compor nada, saindo pronto do 3D. Mas numa cena simples como essa, é muito melhor já fazer tudo junto. Em teoria teria como você transferir a radiosidade do fundo renderizado separado, se renderizar também cada parede de frente em HDRI, e usar como textura em Planes envolvendo a cena, mas não vale a pena fazer isso numa ceninha dessa, ainda mais para a Pixar, isso ai renderiza em tempo real lá, tem que render separado quando não tem poder de renderização, ou então em casos realmente complexos que depende da imagem separada em Layers. Abraços
Parece que a ultima cena tem luz e sombras tbem...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 605

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.