Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
6/7   Rio de Janeiro

Portfólios Ver Mais

jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC
Cybershot   Sousel - AC

LensEffects com Pflow

Por: Ricardo  

Em: 02/03/2015 23:48

Oi Galera, .. usando Pflow, e Lens effects em uma luz,
ponho para o Star e Glow ficar em \"Glow Behinde\"
Com objetos ele funciona, mas com as particulas shape instance,
mesmo a luz estando por traz das particulas o efeito aparece na frente do objeto como se as particulas nao estivessem lá.
Alguém sabe resolver?

Braço!
Ricmage
Alguns efeitos e coisas de atmospherics fazem isso mesmo..

Imagino q a maneira mais facil seria compor mesmo no AE as particulas com o flare.. Como é um flare (efeito de camera) e não uma luz com volume, imagino q de certinho e tbm vc vai ter mais controle sobre o resultado final...

Vc pode fazer um \'brilho\' com a luz volumetrica comum tbm, apesar de não ser um flare pode ficar bacana dependendo do q vc quer e é bem facinho e funciona bem com particulas..

Olha um exemplo tosquinho desse brilho aí q eu tinha feito com uma explosão xd..:

https://www.youtube.com/watch?v=xVbVLeRzqGw

@edit: Testei aqui e deu certo :z... Vê se vc ticou o \'glow behind\' nos dois mesmo.. eu pensei q tinha ticado no star mas na verdade n tinha.. talvez vc tenha se confundido nisso.. A primeira imagem é a com a star e o glow com \'glow behind\', e a segunda é só com o glow com \'glow behind\'.. A terceira é só com o glow (com \'glow behind\'), a quarta é com a luz volumetrica, e a ultima é com a luz volumetrica, glow e star, e tbm com o shape instance q nos outros tava só shape e eu tinha esquecido (mas deu certo, etc.. vê se vc ticou mesmo o \'glow behind\' nos 2)..

@edit: To fazendo um video pra testar, curti essa combinação aí da luz com volume e o efeito, dá uma \'energia\' a mais pra luz e tal xd.. (ultima imagem)..

@edit: O interessante de por o glow behind é que ele também vai fazer o efeito sumir se tiver coisa na frente do ponto da luz.. então no caso dessa estrelinha aí fica piscando.. ta no render :z........
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Putz Fox, Muuito obrigado pela atenção, é extamente deste jeito que esta na sua primeira imagem,
só que tendo particula Bemmm no meio da luz, na tua acho q o centro da luz ta escapando um poquinho.

Se conseguir, por favor tira um prinscreen da tua janelinha config e bota por aqui.

No meu com objetos consigo bem direitin, objeto completamente na frente do centro da luz e o efeito aparecendo por tras sem piscar,
com particulas, hora aparece de um jeito hora aparece de outro.
Aqui liguei o occlusion também em 100 , e marquei para oclusao nao influenciar nem na intensidade nem no tamanho, mas mesmo assim, quando passa particula na frente do centro da luz ou bloqueia o efeito todo ou o efeito aparece na frente da particula!

Tu ligou o squeeze? sabe oq ele faz?
E se tem , qual a relação entre o occlusion com o glow behind

Valeu!
Bração!
Ricmage
Como eu quero , só que aqui só consigo certin com objetos, sem ser co Pflow.
Se desconfiar de alguma coisa que eu esteja fazendo errado ou se souber se isso é mesmo BUG do max..o/
NaN
Eita q estranho, n devia ficar assim (ou vc conseguiu nessa ultima aí?)..

Hoje a tarde tento replicar esse aí da penultima mensagem..

Ó o videozinho da luz lá :)...

Duplicou.
N sei pq não tá funcionando aí..

Vê esse aqui q é o das imagens aí.. Só tem o glow e star um pouco diminuidos..

Mas se vc põe alguma coisa na frente do centro da luz o normal é o efeito apagar mesmo até pq é um efeito de simulação de lente (e se a luz não bate diretamente na lente, não existe o efeito.. etc..)...

http://www.mediafire.com/download/fwp4ib8tqpjilol/testa.max

@edit: Esse aí já tem o esqueminha da luz volumetrica da \'estrela-elfica\' e tal, bem facinho e dá um efeito bem bacana :)..
Oi Fox!!
Testi aqui o arquivo que vc me mandou,
mesma coisa, quando as bolinhas estao na frente do centro da luz o efeito de lens glow some totalmente.

Valeuu,
è massa volumetric light e saquei a ideia q c deu pra fazer o faixos com ela , bôa, mas ... custa demais se comparado com o star do lens aí jutando na cena com monte de outras coisas vai ficar mais pesadao ainda, Mas se eu num conseguir mesmo aqui de outro jeito vo acabar tentando com volumetric

Aqui na minha cena... com Objetos normais, Eu consigo, igual naquela ultima imagem que postei. do jeito que queria, ali é com OBjetos.
Só que com as particula \"shape instance\" do pflow ele nao funciona direito : [[[

Brigadão a força Fox!: ],.. e se descobrir mais alguma coisa por favor bota por aqui.

Braço!
Ricmage
É então, ví até um \'enlight\' da Sitni Sati.. Mas parece q ninguem nunca usou e nem a marca tem videos dele :(...

Imagino q tenha até maneiras de fazer isso aí, depois eu vejo.. Mas pro flare aparecer com o ponto de luz tampado seria mais des-ticando o glow behind ou fazendo em composição.. Imagina q é um efeito de lente, e um flare não vai acontecer se o ponto de luz não bate na camera entende.. Mas se vc compor aí fica facinho isso aí..

(por exemplo, se vc tá numa chuva e tem gotinhas de agua nos cilios, vai dar alguns efeitos de flare nas luzes q vc olhar.. Mas se vc tampar o ponto de luz não vai ter \'remanescentes\' do flare pras luzes tampadas, etc..)

Se vc renderizar uma animação com o efeito (e com coisas passando na frente) vc vai perceber essa questão de uma maneira mais imediata...

Vc pode também renderizar só o flare e usar ele como shape facing, até pq esse efeito sempre aparece reto.. então não vai ter esse tipo de problema..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710597.

Total de membros registrados: 138063

Últimos membros registrados: Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02.

Usuário(s) on-line na última hora: 505, sendo 4 membro(s) e 501 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Suvasha026, waltereastmood, wrinkless, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.