programa para simular decoração de festas

Por: Lando  

Em: 25/03/2015 17:58

olá pessoal...alguém aqui conhece alguma maneira seja em 3d ou algo parecido para criar uma decoração de festa para que o cliente possa visualizar como vai ficar antes de solicitar o trabalho do decorador desta área...isso me foi solicitado mas é algo que ao meu ver se tornaria inviável...em 3d...talvez...uma vez que teria muitos detalhes organicos...(tipo flores...tecido....enfim...) fico grato por qualquer atenção que me for dada...

Atenciosamente
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#
Acho q seria o caso aí de vc baixar os objetos e fazer vc mesmo, imagino q não venha a ser dificil n.. é questão de ter os objetos mesmo... Tenta procurar coisas em sites como aqui na 3d1 e no Archibase q talvez vc já ache a maioria das coisas...

Aí então é questão de posicionamento dos objetos e tal... Como a decoração é uma arte, embora arte util, seria muito dificil programar algo que decidiria de uma maneira artistica o posicionamento dos objetos...(uma vez que a Beleza está entre a Ética e a Razão, é improvavel que um programa, sozinho, gere uma questão puramente ou parcialmente artistica... Vc teria que reduzir a arte decorativa pra uma série de questões puramente lógicas, pra que o programa seja capaz de fazer essa redução lógica da Arte.. etc..(gostei bastante desse parentese =D))... Então, se vc diz de tipo um plugin q vc clique e ele \'gere\' decoração de festa pra um ambiente, eu acho q não existe.. Apesar de que é uma ideia legal até...

Faz uma lista dos objetos q vc vai usar de decoração, e baixa ou modela até exaurir a lista.. Então faz o ambiente sem nada só com todas as questões arquitetonicas (piso,teto, rodapés, sancas, etc.. tudo com materiais e já ok..) e ilumina ele.. Então posiciona os objetos na cena, imagino q não leve mais de meia hora aí então acho q seria isso.. Isso aí vc vai ter q pensar mesmo.. Mas n sei se eu entendí exatamente o q vc tá querendo....
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ok..obrigado pela atenção...eu particularmente achei complicado...por exemplo...
imagina alguém for solicitado para planejar um casamento.. na sua decoração. antecipando uma prévia...
acho que seria melhor trabalhar imagens em 2d pois o 3d teria que ser bem realista...pra causar impacto..sem falar em luzes especiais...é certo que vc disse algo..que eu havia pensado..(criar o cenário em 3d) e compor o restante no ps por exemplo...para usar blocos reais...e talvez parecer mais realista...talvez seja esse o caminho...

obrigado...
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#
Renderize realisticamente e aprimore a partir disso... Vai ser o melhor pra esse tipo de situação... Vc está se considerando aquém da tarefa, mas eu mesmo não creio muito nisso...

Se vc não tem os IES, converse com um designer de interiores ou arquiteto pra conceber melhor às luzes.. Se vc não sabe qual decor usar converse com um decorador pra conceber melhor os models...

Um lugar é apenas um lugar, o aspecto de \'grandioso\' é vc mesmo q vai poder dar com o seu preview... Isso é bastante gostoso... Tente fazer isso como um passatempo.. :) ..

É... Evidente que, se o cara contratou um decorador, vc vai ter q fazer o seu trampo em alinhamento com o decorador... Ou se não, vc faz a sua cena e vai mandar o decorador simplesmente replicar na realidade o q vc fez na sua cena... Não se preocupe q vc falando com um profissional isso n vai ser muito dificil de articular não (se for dificil, de fato não seria um profissional muito excelente...)...

@edit: O q eu \'disse\' seria pra vc compor em 3d, no 3ds, desde o inicio... Assim vc vai poder saber a posição (+parametros de cada luz individual, etc..) de cada luz, especificamente, etc.. etc...

Simplesmente diga q \"sim\"... E subjulgue à isso...

Subjulgue à Calma.. À Esta Calma que é Terrivel.. Subjulgue à Calma que Antecede à Tempestade!!!

(poesia sobre o tema (não se intimide pela tonalidade \'gutural\' (\"o cara gritando\"))
https://www.youtube.com/watch?v=xtp1m9s5bmA

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710595.

Total de membros registrados: 138062

Últimos membros registrados: wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro.

Usuário(s) on-line na última hora: 755, sendo 6 membro(s) e 749 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Esdras, claro_lima, waltereastmood, wrinkless, new, Adam.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.