Novato com dúvidas.

Por: SegundoMAX  

Em: 24/03/2005 13:24

E ae pessoal, blza? Sou novato aqui no forum, bem como na área de CG, estou aprendendo a mexer no 3DS MAX 6 há uns 4 meses mais ou menos. Tenho acompanhado há um certo os trabalhos postados aqui e saum d impressionar a grande maioria deles. Antes d mais nada, queria parabenizar o pessoal q faz parte do forum tanto pela iniciativa d ajudar os novatos com os tutoriais disponibilizados no site, quanto pela oportunidade q eh nos dada para tirar dúvidas e tal. Deixando a lenga-lenga d lado, queria tirar umas dúvidas bem bestas, por favor tenham paciência comigo! :lol: 1. Estive lendo os tutoriais do site e percebi q existem vários "renders" fora o render padrão do MAX. O FinalRender, V-Ray, MentalRay e HDRI são exemplos de render, neh isso? 2. Onde posso baixar uma versão beta/demo do FinalRender e do V-Ray? Num consegui axar. Eh isso! Abraço a todos! :brinde:
E ai parceiria, seja bem vindo o pessoal aqui é mt legal. Primeiro desfazendo uma confusão Hdri não tem nada a ver com renderizadores, Hdri é um tipo de arquivo imagem panoramica onde se póde armazenar varias informações sobre a imagem, tipo iluminação, saturação, etc.. e normalmente são imagens de 180° ou 360°, e são muito utilizadas como invairoment para se ambientar uma cena ou caracterizar reflexo do ambiente em objetos na renderização. No mais os que vc citou são renders. Se vc quiser pode baixar um demo do Vray em: www.vrayrender.com ou www.chaosgroup.com E apartir do Max 7 vem encorporado o MetalRay que é muito mais simples de configurar e da bons resultados.
Cara, valeu pelos links! Consegui baixar o demo do V-Ray. Agora só uma dúvida, c disse q o mentalray soh tav apresente no 3DS 7, mas a minha versao eh a 6 e ele tah lah. Mera coincidencia? Mais uma vez, valeu pelos tokes! 8)
o mental ray foi integrado primeiro no max6 mesmo!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
C3PO28 tem como agente mesmo criar uma hdri?? onde axo essas hdris??