Novato com dúvidas.

Por: SegundoMAX  

Em: 24/03/2005 13:24

Queria agradecer a todos q responderam! Consegui tirar minhas dúvidas e vou seguir o conselho d Amon-Ra, priorizar o estudo da ferramenta, o 3DS, pra depois me preocupar com esses render-engines. Mais uma vez, valeu memo galera!! Xow d bola! :brinde:
8) rapaziada gostei muito deste topico,parabens a todos.
Olha meu amigo, ja me deparei com tutoriais de como fazer HDRI, mas de momento não me recordo onde mas vou dar uma olhada pra ver se acho denovo. Mas te digo uma coisa tem muita imagem HDRI free na net, não vejo um motivo pra aprender a fazer pois é uma coisa muito especifica, e me parece que tem uma maneira de renderizar do Max direto para o formato HDRI.
é eu tava dando uma pesquisada e tinha algumas free vlw msmo assim
Oi C3PO, tudo bem? Não é bem assim, tem muita utilidade ter uma imagem em HDRI de um ambiente específico, mas não é coisa para nós, pobres mortais. Por exemplo, se vai colocar um personagem numa cena real, a melhor opção de todas seria ter uma imagem HDRI dessa cena real, porque a ambientação da iluminação ficaria perfeita com muito menos esforço e trabalho. Sem isso, tem que faze Fake, que é muito mais difícil e depende de muita habilidade do artista para ficar bom. E isso é muito comum de usar, quase tudo é composto com cenas reais, pelo menos em animaçao para tv, raramente é tudo feito em 3D. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 414

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.