Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Primo   Araçatuba-SP - SP
uirsu   Belo Horizonte - MG
goecking   Belo Horizonte
Leo Maciel   Salvador - BA
Ericki7   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

luciano santo   Guarulhos - SP
dpi3d   Recife - PE
Samuel   Brasil/MG - MG
robsonvgg   joao pessoa - AC

Mental Ray 3.13

Por: DanielMaia  

Em: 21/04/2015 14:27

É impressão minha ou o no novo mental ray não existe mais o Use Radius Interpolation Method?
Realmente essa opção sumiu, provavelmente agora o controle fica por conta do \"Interpolate Over Num. FG Points\"... que na minha opinião ficou ruim.
Eu sempre controlei a interpolação do FG pelo raio em medidas, agora eu não sei como ficou isso.
Resposta do André.

------------------------------

Oi, tudo bem?

Realmente não tem mais a opção de interpolação pelo Radius no FG, pois este é um método bem antigo e mais difícil de configurar.
O Radius era bom em animação para evitar Flicker no sombreamento, mas com a evolução do método Interpolate não vale mais a pena usar o Radius, basta aumentar um pouco o valor do Interpolate para suavizar perfeitamente e não gerar Flickers.

Abraços e tudo de bom.
pelo oque eu já testei aqui no 3ds max 2014, jamais vc consegue a mesma qualidade de sombreamento da opção de Radius usando o Interpolate. A não ser que tu deixa o valor do Interpolate zerado (0), mas aí passa a ser calculado em Brute Force, o que demora muito mais o tempo do cálculo.
Acho que o MR ta com os dias contatos aff....
Certeza Juliano Kloss.... eu mesmo que sempre trabalhei com MR e gosto muito ainda de trabalhar, estou deixando ele de lado e migrando para o Corona e Vray.

Essa migração, que eu acredito que muita gente está fazendo, não é pela qualidade do render, que nesse caso o MR não deixa a desejar, mas é pela curvatura que se tem pra chegar no resultado final. Sem contar o tempo de renderização que realmente deve ser o mais lento dos renderizadores.

Com tantos anos passados e praticamente nenhuma novidade que realmente faça diferença, os usuários estão encontrando opções muito melhores no mercado. Renderizadores que estão em constante evolução, tanto em seus algorítimos quanto em recursos.

Acho uma pena, pois o MR já foi considerado um dos melhores renders existentes, começou a ficar ruim depois que a NVidia comprou ele da Mental Images. Sem falar que também a parceria Autodesk / NVidia contribuiu muito para um esquecimento do MR.
Verdade Stater, mais é uma pena mesmo.... to usando o Vray desde fim do ano passado e dificil agora fazer algum trabalho no MentaRAy, acho que isso acontece com todo mundo que migra de render. Mais tambem nao quero deixa de usa-lo, gosto muito do MR
Eu gosto de usar o Mental Ray, mas o que me incomoda muito mesmo a questão do tempo de renderização para algumas situações, como por exemplo vegetação. Eu fiz uma cena simples e inseri gramado com o Forest Pack. Na hora de renderizar com o Mental Ray demorou muito, muito mesmo. Já com o Vray a renderização vai lisinho, lisinho.
Bem isso new, sem vegetação vai que é uma bala, agora bota vegetação e se abilitar translucencias nas folhas esqueça, o interresante que no Vray isso nao acontece
Exatamente isso que acontece...
Uma vez, fui fazer uma imagem de uma fachada de um predinho, cena simples até....Nos testes estavam indo até bem, quando eu setei a luz e acertei os materiais, aí fui fazer o render final.... Liguei os proxys das árvores, resolvi habilitar a translucencia no material das folhas das arvores (burrada) e ainda por cima, habilitei o render em modo IBL usando um HDRI para iluminar a cena.... o render final foi em 4K, nada do que o costume.

Sem exagerar em nada, o render demorou 25 horas... aí é pra matar qq um do coração...

O duro que depois de entregue a imagem, teve um alteração.... [:(]

Fiz a alteração, mas no render final, desabilitei a translucencia e não usei o modo IBL, mas mantive o tamanho em 4K na saída. Mesmo assim, o render foi de 5 horas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 726, sendo 13 membro(s) e 713 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Duda, Esdras, Gabriel.C, JesusEnzo , Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, Thiago Couto, renaz, Ronaldo, Eber.Silva, Renatto, Nuno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.