Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
cicero andre   rio de janeiro
ViniciusMarinho   Maringá - PR
Rodrigo   Salvador, BA - BA
Millow   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

johnbarbieri   Nova Mutum Mato Grosso - MT
Julio Cesar   Rio de Janeiro - AC
flavio3d2009   Goiânia /Goiás/ Brasil - GO

Script para converter materiais

Por: Starter  

Em: 28/04/2015 16:13

Olá galera, alguém conhece algum script que possa converter todo o canal difuse de um material para uma textura?

Gostaria de transformar os canais difuse dos meus materiais para uma textura simples.
Transformar todos os mapas proceduais misturados com bitmaps para uma única textura.
Renderize a textura ou use o render-to-texture.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
É isso mesmo ScreamingFox, até tinha me esquecido do render-to-texture, deu certo, obrigado.
Estouro! Fico feliz com isso :).... Renderize um pouquinho maior que o q vc vai usar, só pra evitar facilmente quaisquer problemas com tilings...
O único problema que senti é o seguinte, muitos dos meus materiais, eu uso na textura o \"use real world scale\" na maioria dos bitmaps e dou um tamanho em cm para a textura.
Mas usando dessa forma, o render-to-texture não funciona, daí eu tenho que mudar todos os bitmaps pra usar o valor do Tiling, só assim dá certo.
Dá um trabalhinho mas é isso que preciso.
Nos tamanhos certinhos nunca deu problema pra mim (sempre ficou 100% certinho).. Talvez vc esteja usando alguma coisa q mude as proporções das imagens...

Mas.. Se as concepções q lhe dizem ou te ensinaram não dão conta do q vc quer, eu lhe recomendaria essa musica.. Pra vc \'ir embora\' (apartar a sí mesmo das concepções que não lhe ajudam no caso), pois, aquele-que-sabe, faz \"A Hora\", e sem a necessidade de esperar coisa alguma... Então veja e \'vá embora\', pois, \'esperar\' não equivale à \'saber\', e, também lhe digo que esperar não faz a \'Hora\', e, para cada coisa em específico de se fazer, existe um jeito, e que ante esse \'jeito\' existe escondida a finitude e o começo... certamente, à acompanhar-nos ante a todas as decisões.. Haveriamo-nos de ter às Certezas à frente, e a História nas nossas mãos!... E quem sabe não espera essa \'Hora\', muito pelo contrario, este a faz acontecer... Tenho plena certeza q vc vai conseguir isso q vc imaginou...

@edit: Mas, quando a Lógica, e a Proporção, caírem fatalmente mortas, e quando o cavaleiro branco estiver falando às avessas, e a raínha-branca disser \"Cortem-lhe a cabeça\"... Lembre-se do que o ScreamingFoX lhe haveria dito XDDD...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 764, sendo 8 membro(s) e 756 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Esdras, Rodrigo, Eduardo Ramos, Thiago Couto, Ronaldo, Eber.Silva, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.