Duvida Glow

Por: LuisAlonso  

Em: 26/03/2005 20:59

Oi pessoal, eu dei uma busca no forum e nas materias, mas nao achei nada que tirasse minha duvida 100% (provavelmente isso ja foi discutido aqui, mas nao consegui encontrar) bom, vamos la quero fazer um objeto brilhar, mas nao so brilhar, quero que ele brilhe e realmente faça parte da iluminaçao da cena quero que ilumine o ambiente e contribua no globa illumination da cena. Alquem pode me indicar um tutorial ou me falar como faço, procurei no help do max, mas nao encontrei um glow assim, so encontrei o self illumination. nao devo estar sabendo procurar. bom de qualquer forma, valeu. Abraço Luis
LuisAlonsoBR
os q eu conheço saum soh de self ilumination mas fica bem legal o resultado tinha um artigo aki oh www.imasters.com.br bem legal e bem explicado
Po, valeu cara, mas como falei, self ilumination nao satisfaz as minhas necessidades pra este projeto =/ mas valeu mesmo assim. abraço
LuisAlonsoBR
Video Post, Glow olhao site da redpixel e do 3d1
n00b
Eu dei uma olhada de leve no post glow, mas nao acho que ele realmente ajude a iluminar a cena, você sabe me dizer se com o post glow a luz emitida por ele entra nos calculos de Gi da cena? ou se ele só brilha e nao ilumina nada ao redor? []
LuisAlonsoBR
LuisAlonso, eu não sei se isso responde a sua dúvida, todavia tente procurar na parte de plugins 3D no site principal da 3D1. Procura lá entre os downloads o Light Mesh. Nunca testei esse plugin, então não garanto que faça o que você deseja, mas experimente :joiad:
Ouqe seria esse iluminar a cena ? Reflexo da luzes em paredes ? Que render você está usando ?
n00b
Eu uso o Mental Ray do max 7 mesmo, ele tem um shader pra isso. e é isso mesmo, quero o reflexo das luzes nass paredes, não só o obejto brilhando. Vi uma materia em que o andre fala sobre os shaders do MR e faz isso num exemplo, mas nao explica como, isso é um pouco avançado pra mim mas realmente preciso aprender para um projeto que estou fazendo (depois posto umas imagens). []
LuisAlonsoBR
Olhe o site da redpixel ensina a fazer oque vocÊ quer norender scanline. Nom Mental ray você deve usar um shader propio, Glow da Lume ( Da uma olhada na materia sobre o Mr3.2 no site da 3d1)
n00b
é eu to ligado que tenho que usar este shader, ja via a materia, mas ano sei como usar e configturar direito entende?
LuisAlonsoBR

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 404

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.