Novato - O que eu preciso saber?

Por: diegolangamer  

Em: 27/03/2005 15:49

oi pessoal, sou mais ou menos novo aki, tem mt tempo que naum posto. tipo estou no inicio mesmo do 3ds max. o que eu preciso saber e fazer para comecar a modelar um carro. tipo, como colcoar os blueprints para trabalhar, como e de que lado comecar a modelar, quais ferramentas serao mais usadas na criacao da modelagem??? por favor, me ajudem, conto com a ajuda do pessoal ae. valeu pessoal e feliz pascóa para todos ae!!!
Cara, uma sugestão que tenho quase certeza que o pessoal vai concordar, se você nao sabe como começar a modelar um carro, você nao vai consequir modelar um carro, pelo menos nao de primeira, e nao vai ficar uma boa modelagem, (mas eu posso estar enganado) tente começar com alguma coisa simples, como uma caneta, você pode até pensar que é simples, mas quando começar a se deparar com os detalhes, como a tampa, aquel prendedor, a ponta da caneta, os materiais, vai ver que é mais complexo doque parece, e se você nao conseque fazer coisas simples, uma carro vai ser um desafio muito grande logo de cara, que pode até te fustrar e te desanimar, comece pelos tutoriais de interface, material libraryu, edit mesh, primitivas basicas... e vai começando dai. []
LuisAlonsoBR
Oi Diego, tudo bem? Eu concordo com o Luis, é melhor começar treinando com coisas bem mais simples, como um Mouse, um telefone, objetos assim. Porque é o mesmo processo em tudo, um personagem ou um mouse, só que é muito mais fácil se entender num Mouse do que num personagem, entende? Agora, antes de tudo tem que conhecer as ferramentas do Edit Poly, são com elas que se modela. A técnica é bem simples, mas para conseguir fazer algo decente depende de muita prática, muito uso, por isso tem que modelar bastante antes de modelar algo complexo. Normalmente você cria um Plane com uma face só, transforma em poly e começa a modelar, pelo Sub-Object Edges, selecionando as Edges e arrastando com o Shift. Se já sabe isso, leia a matéria "Técnicas Avançadas de Modelagem" na seção Matérias da Três D1. Lá eu explico em detalhes todos os macetes para facilitar a modelagem de objetos complexos, falo sobre como usar melhos os Blueprints, para não ter problemas chatos, falo como melhorar o workflow de modelagem, dá uma lida que vai te ajudar muito. Abraços
K ra, c vc é muito iniciante, ñ queira começar por modelagem, comece conhecendo o programa, as ferramentas, ai depois vc pensa em começar a modelar, só q comece com coisa bem simples e depois va avançando, eu por exemplo demorei um pouco pra começar a praticar modelage (pq só depois d um bom tempo q fui achando tutos e informações d grande ajudar q me dava uma luz). depois d mais d um ano mexendo no max q eu comecei a praticar modelagem. Ainda tenho muito q aprender, e praticar, mas a ada semana, eu aprendo mais. Mas cada um demora mais outros menos. Boa sorte. E ñ c esqueça, " caiu, levante-se"

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 390

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.