Ajuda com render PLEASE!!!

Por: Nesshi  

Em: 13/06/2015 22:37

Olá à todos.
Estou tendo um grande problema com a renderização de um objeto \"simples\".
Trata-se de um pote de vidro com um liquido pastoso dentro.
Eu tentei de tudo para renderizar esses dois elementos, mas de alguma forma está dando erro.
No começo, quando a imagem ainda está processando, ambos são renderizados de forma precisa. No entanto, conforme as etapas vão avançando, uma porção (que representaria a \"lateral\" do líquido) se torna negra...
Achei que pudesse ser por conta do material vítreo então criei inúmeras varições de material. Mas o erro continuou... tentei também modificar as configurações do render.. mas o resultado foi o mesmo.
Como uma última alternativa, baixei um arquivo pronto da internet de um elemento parecido (coisa que detesto) para ver o que estava ocorrendo.
Exportei um material utilizando nesse arquivo para utilizar no meu próprio, porém o erro persistiu... copiei todas as configurações de render do arquivo (uma taça de sorvete) e o erro se mostrou ainda existente....
Por último exportei meu objeto para a cena do sorvete utilizando os parâmetros do mesmo... e para minha surpresa deu certo.
Eu queria muito entender o que aconteceu...
Alguém saberia me indicar?

Ordem das imagens:

1 - Meu resultado FINAL (O.o)
2 - Resultado usando o arquivo baixado
3 - Primeira etapa do meu arquivo pessoal

Att
é configuracao de render, voce tem que trabalahar o IOR do vidro bem. Ver o depth dele como q ta, ele que deixa aquele \"preto\" do vidro real.
Mas idealmente é bom que o liquido \"entre\" um pouco na malha do vidro, funciolna melhor, doq ele encostado, colado.

E vidro necessita reflexo, tenta forçar um sobra abaixo do vidro e melhore os reflexos do studio.

Teste outros materiais de vidro, vidro varia de cena pra cena, nao tem mta regra nao.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711038.

Total de membros registrados: 138505

Últimos membros registrados: biasalvador, optilosscream, nova10ordem, JointGlide, violecusk, ErexcelCAPrice, Crouchanthon, optiloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 751, sendo 25 membro(s) e 726 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Geraldo Nunes, marcola, gago, Baldo, Osvaldo Arquiteto, ale.bs1, emersonforentin, Celso Borttoloto, idadinda, magster, Roberto Movanni, Willmitnick, Victor Mendonça, Felipe Duarte, JMDesign, Fabio Catelleno, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Vladis, Hot, Duda, Osires Mathoso, Fernando Cunha, marcio.alain, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.