Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
Erlon   João Pessoa - PB

Portfólios Ver Mais

Anderson Leao   São Paulo, SP
donato   Rio de Janeiro - RJ
bernardoneri   Uberlandia Minas Gerais - MG
leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC

Abandonar Mental Ray?

Por: Luiz  

Em: 12/08/2015 10:43

Realmente o MR no max 2016 esta muito lento, fiz um teste daquela cena do MR aqui do forum, max 2015 7:52min, max 2016 8:32min
aqui estão os últimos testes que fiz com o Mental Ray:
http://emersonarts-arts.blogspot.com/2015/08/final-gather-fg-mental-ray-teste-com.html

com árvores do 3ds max foi até razoável. Vou arrumar uma árvore mais detalhada por aí e fazer alguns testes pra ver.

Enquanto existir vou usar, apesar de outras opções mais vantajosas em alguns pontos.
também penso assim, João.
Comecei ontem meus estudos, aprendi a fazer uma grama bagual com o vray displacement mod. É nóis!!!
Fica mais realista se utilizar geometria, já não me lembro de ver grama com displacement.
Se me permite uma dica, se concentre em estudar o render, material e luz do vray assim não perde tempo e vai obter resultados muito mais rápido do que ficar perdendo tempo com matérias secundárias, depois de saber o básico pode passar para essas matérias mas convém começar pelo inicio que fica mais fácil.
Fiz teste com displacement por curiosidade mesmo, diziam que é milagroso e não precisava refinar a malha, e funciona mesmo, o render é bem mais rápido que displacement no material. Os materiais \"normais\" são praticamente como se faz no mental ray, mas sim, o próximo passo é luz e setagem. Valeu. Tenho um trabalho para entregar segunda e estou pensando em renderizar no vray, mas se eu me complicar o mental ray me salva. Kkkk. Obrigado. Por acaso no vray tem alguma coisa parecida com o Backgroundswitcher do mr?
Depois de fuçar muito de \'fakeosity\' e até com o gi do scanline (q só fica legal se vc fizer imagens em preto e branco (o da hora disso é q ele dá meio q um \'brilho estranho\' q o render parece filme de 1920 (só q com resolução e tal)), uma época q fui trabalhar com móveis (fiz meio q uma parceria com um conhecido produtor de móveis pra motéis aqui em SPsp..) tava numa época do vray 1.01 sei lá e pessoal falava bastante dele.. aí resolví experimentar.. E realmente pra uma questão realística, se sabendo as bases do manuseio dos shaders (materiais), é bem fácil.. ou seja.. foi bem fácil (mais fácil do que eu imaginei) pegar o Vray.. (apesar de que hoje em dia algumas das janelinhas do vray são mais chatas, tipo tem coisa q eu sempre mexo de render q eu tenho q apertar tipo 3 ou 4 vezes uns botões pras setagens ficarem dizendo \'expert\' e poder aparecer o q eu quero mexer e eu realmente n me considero \'expert\' (nas primeiras versões do vray tinha todas as opções mostrando pra vc mexer, etc..)... Ou seja tem coisas q com o tempo se tornaram um pouco mais chatinhas de mexer mas é a mesma coisa.. e o mesmo ocorreu com todos os renderizadores até onde eu percebo (menos o scanline xd.. q a meu ver realmente deveria ter um modo de realtime e acho q n tem só pra poderem vender plugins de viewport \"gamer\" mais facil..)...

Mas enfim.. Acho q talvez o pessoal esteja grandemente subestimando o Mental Ray, que é a meu ver \'canônico\' no 3dsMax..
(eu queria deixar as letras com chamas verdes mas n tinha então deixei em vermelho e em negrito (ou pelo menos tentei), mas é basicamente \'subestimado\' q nem quando o Sesshomaru obtem a Bakusaiga (referencia a um desenho japones (inuyasha) mas resumidamente quer dizer que o MentalRay é bastante poderoso.. XD.. :3..)

Um tempo atras fiz uns renders com mentalray tbm, mas uso mais o Vray até por questão de familiaridade... Mas considero o MentalRay extremamente poderoso.. E alem disso hoje em dia vem junto com o 3ds.. :)..

@edit: Resumidamente eu acho o MentalRay muito excelente e acredito que se aprendendo as bases dos materiais padrão no 3ds (standard, blend, shellac, etc..) e dos mapas procedurais padrão tbm, bem como um pouquihno de \'teoria\' sobre os \"shaders classicos\" (q aparecem na lista de shaders do material \'standard\') fica relativamente \'facil\' aprender a \"se virar\" com qualquer renderizador.. :3.

(não lembro exatamente pq postei mas havia uma boa razão realmente, emocionalmente relacionada à letra.. XD..)
(@edit: P@#%a mas essa letra é excessivamente \'bonitinha\' XDD... Alem de ser \'filosoficamente\' interessante =D...)

@edit: A Diana (\'Pequeno\') não era nem é a mulher mais bonita do mundo... Mas, realmente, é um sorriso bonito, e me parece que um tanto espontaneo... enfim, é um sorriso que eu considero \'animador\' quando vejo :3.. Espero que anime o pessoal =D..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Boas a todos, ScreamingFox esconder parâmetros foi uma opção para facilitar a vida aos novos utilizadores do vray.
A primeira coisa que eu faço quando entro nos settings do Vray é o que coloquei na imagem, assim fica logo tudo como era habitual.

Abraço
Neste momento do \'dia\' eu tava discutindo com o Diabo, sobre a questão da \"graça\" e também sobre a questão da Lucidez, ouvindo uma musica do \'Ventania\'...

Então nessa noite tornei-me o senhor-do-Inferno, tendo trocado a titularidade de posse do \'Inferno\' por minha \'Lucidez\', pois na realidade o Diabo não era \'careta\' :x..(brincadeira é claro XDD)...(não sei se o \'diabo\' usa drogas-recreativas, mas lembro q Satan quer dizer \'acusador\'.. então, na realidade Satan é como se fosse um \'promotor de justiça\' divino.. então ele trampa pra Deus realmente e deve ser uma entidade bastante \'ordeira\' de fato.. até pela capacidade de acusar)...

Naquele que não é excelente, o capricho conduz à Excelência certamente, assim como, àquele que não é Excelente, a compreender o que ele próprio diz, e até onde o capricho da ideia lhe levaria, se torna Excelente ante à própria Sombra e ao que ela poderia ensinar, a simplesmente se aperceber de suas evidentes lacunas, e, realizando isso múltiplas vezes ao mesmo tempo, obtém a Graça Infinita, pelo inverso da Sombra, que só poderia ser a própria Luz de Fato...((isso foi realmente retórico, antes que me critiquem.. xd..))

Aquele que se torna capaz de aprender os processos do fazer... do conhecimento e do não conhecimento, lado a lado e simultaneamente, concebendo desta maneira varias naturezas do fazer, aprendendo lado a lado a cultura e o cultivo, do conhecimento de fato, e do não-conhecimento, a transcender diversas atividades/culturas, pelo cultivo do não-conhecimento (e, o mais difícil, subvertendo/tornando equivalente... o não-conhecimento ante conhecimento-de-fato) , através do conhecimento-de-fato finalmente torna-se digno da Imortalidade de Fato..

Mas realmente posso dizer que gosto muito das suas postagens caprichadas :).. O \'capricho\' é coisa realmente que remete à Excelência...

Vê essa musica (um Hino) sobre a Excelência, vou ouvir isso e talvez umas musicas \'hippies\' e ir dormir finalmente XD..:

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 641, sendo 9 membro(s) e 632 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Esdras, Rodrigo, JesusEnzo , Eduardo Ramos, Thiago Couto, Ronaldo, Eber.Silva, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.