Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

SERPA   Brasil-RJ - AC
Ale Marques   Brasil - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Thomdubra   Vila Velha ES - ES
Rodrigo   Salvador, BA - BA

Portfólios Ver Mais

felipe romao   ceara/fortaleza - CE
godon2004   Taboao da Serra - SP
dinizlima   Londrina - AC

Composição de passes de Glare (Vray) no Photohop

Por: Dudamel  

Em: 23/10/2015 16:09

Saavedra, o Vray gera nativamente apenas o glare. O flare vem junto, nos pontos de maior energia, brilho, de acordo com a câmera usada ou o mapa de flare usado (podendo ser usado mapa gerado neste plugin nativo do vray). Deste modo, o vray não diferencia o que é glare ou flare, para ele o segundo é consequencial do primeiro, nas áreas de maior intensidade. Por isso o mapa de glare é este apresentado (é só conferir no vray frame buffer), com todo o spread do glare e alguns pontos de flare.

A grande dúvida é saber se alguém consegue fazer uma composição na pôs com esse passe de glare gerado pelo vray, pois até agora, em função deste mapa vir sempre com burring, não consigo resultados perfeitos.

O resultado menos pior com este mapa é mesclá-lo com PIN LIGHT sobre o render, mas há muita perda de informação de glare, principalmente nos pontos de flare. Experimentem isso para ver sobre o que estou falando.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
se nao me engano, tem uma opção nos effects do vray q vc separa os efeitos..
na aba tem a opçao layered pass eu acho.
faz tempo q nao mexo neles
Agora a sua imagem final tera blur?
Estranho esse blur.
tenta jogar em cima do difuse com multiply,screem,overlay
Veja bem, Saavedra, das 3 imagens que enviei: a primeira é o render propriamente dito (canal rgb, \"beauty pass\") - este não tem blurring nenhum. É o desejado, imagem limpa, sem blurring.

A segunda imagem é o Vray Glare pass - esta sim, além do efeito de glare (spread de pontos brilhantes) possui o indesejável blurring da imagem. Este blurring fica muito forte, mesmo mesclando este pass sobre o render no PS.

Todas as mesclagens simples foram testadas, como disse (todas as possíveis no photoshop). A única que surtiu algum efeito, mas não ficou muito satisfatória foi a PIN LIGHT, como havia dito.
Mas esta mesclagem acaba tirando bastante informação de brilho e spread do glare quando este passo é mesclado assim (Pin Light) sobre o render. Ele acaba \"capando\" a \"ponta\" das estrelas do flare na imagem. Experimente fazer esta mesclagem com as amostras que postei e verá sobre o que estou falando.

Uma solução que estou estudando agora é usar o recurso Mask Intensity da janela do Glare, em que eu coloco um valor mínimo limite para que o glare comece a agir.

Tenho feito o seguinte, diminuir a intensidade com percentagem e, quando necessário passo uma borracha com algo em torno de 20 % para diminuir efeitos indesejáveis.
eu prefiro fazer no photoshop...e nao fica fake como vc diz nao
Pois é, eu tb me refiro ao Photoshop! Mas à partir do glare do Vray. Só precisa calibrar no Vray para não ficar muito over... Meio intuitivo mas fica bom. No PS só controlo a opacidade, aplicando filtro adequado.
Marco Rocha, qual resultado de glare do Vray usa no Photoshop? Usa a imagem renderizada diretamente com o glare e a sobrepõe sobre ela mesma renderizada sem o glare? Renderiza 2 vezes a mesma imagem?

Ou usa o pass do Glare, este que eu postei, que sai com este blurring todo?

Uso o passe de glaring, depois de renderizar, salvo a imagem com o passe. Na versão 3.2 ficou mais fácil. Prá diminuir este excesso de blurring, controlo a opacidade. Fiqui na dúvida mas acho que uso screen... Faz um tempo que não uso glare... Estou fazendo umas cenas agora... Vou testar e te falo.
Uso o passe de glaring, depois de renderizar, salvo a imagem com o passe. Na versão 3.2 ficou mais fácil. Prá diminuir este excesso de blurring, controlo a opacidade. Fiqui na dúvida mas acho que uso screen... Faz um tempo que não uso glare... Estou fazendo umas cenas agora... Vou testar e te falo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 791, sendo 12 membro(s) e 779 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Duda, Esdras, Rodrigo, JesusEnzo , Eduardo Ramos, Thiago Couto, renaz, Ronaldo, Eber.Silva, Nuno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.