Ae carinha blz?
O mundo 3D é complexo e têm uma linha de aprendizagem demorada, mas não têm restrições, quanto mais cedo você começar detonado melhor. Primeiro você precisa escolher qual programa de modelagem 3D você vai querer usar.
Este fórum que você está, é especializado em 3D Studio Max, mas aqui agente trata todos os programas, de modo que você fica livre em escolher qual quer seguir. A 3D1 ( http://www.3d1.com.br/) quando você entrou abriu um Popup, nele está todas as seções, uma delas se chama "tutoriais" e ela têm tutorias do básico até o avançado. Há também matérias a respeito de 3D e outras inúmeras coisas que ajudam no processo de aprendizagem.
Primeira coisa que você precisa é do 3D Studio max, se ainda não tens pegue a versão Trial no site da criadora do programa: http://www.discreet.com/ É um programa bem complicado pra se entender, mas dê uma boa fuçada no primeiro contato. Apartir daí é só ir seguindo os tutoriais da 3D1 que vão em sequencia cronológica de aprendizagem. Há ainda a RedPixel, http://www.redpixel.com.br/ é um bom site pra quem começa em 3D Studio Max por que ele ensina com videos. A partir de que você vá aprendendo e concluindo seus trabalhos, poste aqui nos fórums, ficaremos felizes em ajudá-lo. Mas lembre-se que aprender a modelar em 3D é bem complicadimmm..
hehehe mas vai na fé que você vai bem
Boa sorte e Bem-Vindo!