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Transferir Mapa de uma mesh para outra

Por: Diego Dneo  

Em: 14/12/2015 09:41

Galera, seguinte, eu usei aqui o 123D e ele faz um scan bem legal, problema é que pra manter resolução de textura, ele coloca o objeto dividido em 4 materiais, mas no final das contas da pra colocar o objeto principal em 1 unico, mas precisaria arrumar os UVS, pois por terem 4 materiais diferntes eles possuem Overlap.

Questão é se tem como eu preparar a UV unica e mandar renderizar todos os UV em um unico reorganizado.

Daria pra fazer no Zbrush? O 3dsmax tem problema em lidar com uma quantidade muito grande de poly no UV.

Seria como uma projeção, e eu tentei fazer ma malha simplificada pra capturar o UV do modelo em alta, mas ainda da muitas falhas.

Alguem la trabalhou com esses problemas?

No final das contas eu só precisava que o meu SCAN ficasse em uma unica UV, mesmo que eu faça retopo depois. Só pra organizar e transferir mais facilmente.
Olha projetando de um canal pro outro..

http://www.bradm3d.com/UVW%20Texture%20Transfer%20Tutorial%20with%203ds%20Max09.doc
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Pode Cre, eu uso esse metodo a algum tempo, mas o negocio é que no MAX é horrivel abrir uma malha muito densa. Eu até consegui, mas ele quebrou todas as edges de uma parte do objeto, ai facetou tudo. Caso contrario teria dado certo.

Eu gosto dessa tecnica por que posso trabalhar com UVW normal e depois o unwrap só \"compila\" num arquivo.

O maximo que consegui, foi mandar pro maya, criar uma UV2 nova lá e voltar pro Max, por que no maya o FBX perdeu a informação de material iD por algum motivo. E a grande questão é manter o ID até dar certo. Quando eu dei load no UV2 que veio de lá ele bateu, mas ai quebrou as edges de um dos IDS.

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