fazer objeto não refletir

Por: alansc  

Em: 02/04/2005 19:09

eae galera blz? preciso saber uma coisa, existe alguma forma de fazer um objeto nao refletir outro mas refletir o resto da cena? minha cena é a seguinte: tenho varios objetos de vidro e aluminio, e varios planes brancos self iluminated para refletir. Gostaria de saber se existe como fazer com que os objtos de aluminio nao reflitam os planes, mas reflitam o resto da cena. vlw!!!
LGA design Contato: [email][email protected][/email]
cara, to sem max aqui pra confirmar o que vou te falar, mas tenho quase certeza de que no material raytrace na seção de configurações avançadas tem uma opção exclude que permite justamente isso. qq coisa de um lida nos tutoriais sobre reflexão aqui da 3d1, vai te dar uma ampla visão do processo. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
eae aabb cara, falha minha, esqueci de mencionar que eu uso o vray, e estou usando o VrayMtl. Portanto a duvida continua.... Desculpem pela falha vlw!!!
Oi Alansc, tudo bem? Basta ir nas propriedades do objeto na janela System do V-Ray e zerar o item Reflection Amount. Também pode clicar com o botão direito sobre o objeto, escolher Properties e desligar a opção Visible to Reflection/Refraction, que é um recurso básico padrão do 3ds max e funciona com qualquer renderizador. Abraços
eae tresd1 vlw pelos toques cara, consegui resolver o problema!! vlw!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 385

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.