Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Joao   Itapetininga-SP - SP
Will   Pirapozinho - SP

Portfólios Ver Mais

Pedro Henrique   Pernambuco - PE
Gwarth   Porto Alegre - RS
Matheus Maia   Recife - PE
Raynheardt   São Paulo

Dúvida sobre DWG no 3DS Max

Por: Anderson  

Em: 14/01/2016 21:05

Olá pessoal do 3D1, gostaria de saber porque quando eu coloco um DWG detalhado no 3DS Max e tento usar o extrude meu 3DS Max fica \'não respondendo\', fui testar pra ver se era só esperar, então eu fui dar extrude e fui tomar banho quando eu voltei ainda tava \'não respondendo\' lol

Queria saber se é culpa do meu pc ou do DWG pq com uma silhueta simples ele vai normal T-T

Aqui ta o arquivo se alguém se aventurar a desvendar isso :3

https://www.sendspace.com/file/brbomy

--------

A configuração do meu PC é:
2 GB RAM
Core 2 Duo
Placa grafica Nvidia 9500 GT

-------

Os vértices estão soldados? De repente disponibiliza para nós esse arquivo dwg para testarmos se trava o nosso max também.
Milhares de vertices, acho que pode até extrudir, mas até processar demora uma eternidade. Abri o corel reduzindo os nós, mas não reduziu.
É verdade byboca, essa spline vinha com milhares de vértices é por isso que o Max demora, eu consegui separando cada um dos elementos da spline e dando extrude individualmente, as letras que têm partes internas tiveram que ser novamente juntas, assim como a própria imagem do monge.
Tive que remodelar partes do cálice de onde sai a cobra para o extrude funcionar pois tinha geometria sobreposta e mais alguns retoques gerais para funcionar tudo como deve ser.
Eu vou fazer um render e vou colocar aqui a imagem.
Está ai com o extrude.
Um render com o mental ray para aproveitar a opção round corners.
Vray com round corners, os tempos de render são idênticos entre o Vray e o Mental Ray para este exemplo mas há diferença na forma como a iluminação é interpretada bem visivél nas sombras.
É um pouco fora do tópico mas fica aqui uma comparação que achei interessante pois já não mexia com o Mental Ray faz muito tempo.
Muito bom.
@Fernando, cara muito obrigado por dedicar teu tempo denovo, tu é #!@%*# :D

No corel o arquivo tem os reduzidor de vértices, só que por algum motivo quando eu importo para o max ele cria vários vértices a mais o_o

De qualquer forma eu usei o modificador normalize spline que reduz os vértices, dai eu consigo dar extrude :D

Obrigado fernando e byboca pela ajuda!
Tranquilo underwave sempre que precisar pode falar.
Eu não considero perda de tempo pois assim dá para testar soluções para desafios que normalmente não me deparo ( não é o meu tipo de trabalho), e isso ajuda muito para futuros problemas que possa encontrar ou até clientes que precisem de um trabalho assim.

Esqueci de dizer lá quando postei as imagens, mas se precisar do arquivo que fiz eu disponibilizo, embora você tenha encontrado solução.

Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138058

Últimos membros registrados: anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare.

Usuário(s) on-line na última hora: 835, sendo 19 membro(s) e 816 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Gabriel.C, Max Idalgo, Eduardo Ramos, claro_lima, Rodrigo, JesusEnzo , Le_Andro, Thiago Couto, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, Henrique Ribeiro, Fabianomonte, David Rodney, Lucas Reis, AlexTerra, Reinaldo Silva, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.