Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
silvaserik   São Paulo - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS
Marcelo   Joinville SC - AC
Thiago Luz   Poços de Caldas
Matheus   RS - AC

Cortando polygons na editable poly

Por: Julio Cesar  

Em: 11/02/2016 23:12

Gente boa noite
Criei um shape (figura em verde). Depois criei um plane em cima e o transformei em editable poly.

Pergunta:
Existe uma maneira rápida de cortar as \"faces\" dessa poly no formato do shape em verde ou tenho que ir na ferramenta CUT e fazê-lo manualmente, seguindo a poly em verde? Eu queria que o editable poly ficasse com o contorno do shape verde.

Eu sei que é modelagem básica, mas não achei nada falando sobre isso.
Estou usando o Max 2016.
Se alguém der uma luz agradeço desde já.

Abraços

PS - não consegui mandar a imagem, diz que o link parece não ser uma imagem válida.
Obs:(n to conseguindo ver a figura em verde XDD)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
KKKK pois é.. é que digitei o texto em relação a imagem mas o site não a adicionou. Vou ver mais tarde se consigo.

Mas imagine um shape redondo, entao crio um plane em cima, ai transformo o plane em editable poly. Quero cortar o plane com a forma redonda do shape, para que fique o redondo com as \"malhas\" sem ter que cortar manualmente.
JcBahia suponho que voce queira um furo no plane o mais pratico e rapido é usar o ShapeMerge do Compound Objects.
Para um posterior refinamento das arestas, é melhor deixar o shape circulo, com valor de 1 no interpolation, caso contrario pode deixar com valor padrao mesmo.
JoaoFreitas

Rapazzzzzzz era isso mesmo que eu procurava. Você novamente salvando a pátria.
Lembra daquele estacionamento? Então... os canteiros são gramados e vou utilizar o VRayFur. Li em um tuto aqui que se vc \"separar\" o shape em uma quadricula o VRayFur distribui os fios pelos \"quadrinhos, podendo-se usar valores menores para a quantidade de fios que mesmo assim preenche bem e ainda ajuda no tempo de render.

Você não tem noção do tempo que me poupou. Depois pago uma cerva. KKKK

Abraços
Legal JcBahia, isso é gratificante pode ter certeza.
Olha se fosse em outros tempos eu já estaria ai aguardando a cerva kkkk.

Abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138058

Últimos membros registrados: anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare.

Usuário(s) on-line na última hora: 855, sendo 20 membro(s) e 835 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Gabriel.C, Max Idalgo, Eduardo Ramos, Rodrigo, JesusEnzo , Le_Andro, Thiago Couto, Jorge Henrique, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, luciano3d, Henrique Ribeiro, Fabianomonte, David Rodney, Lucas Reis, AlexTerra, Reinaldo Silva, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.