Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
renatoconti   Londrina - PR - AC
thilima3d   Brasil - AC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

fabio66   Campinas - AC
KikoGarcia   São Paulo - AC
Robison915   esteio - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Max usando muita memória RAM

Por: Julio Cesar  

Em: 04/05/2016 10:24

Bom dia... estou com um probleminha no max.

Acontece que até semana passada, ao renderizar, o Max ocupava 100% do processador da máquina e utilizava pouca memória RAM. Hoje esta ao inverso. Ocupa 99% da RAM e 1 ou 2% do processador.

Então, vive abortando o render. Mesmo sem renderizar, ele ocupa muita memória.

Outros programas pesados não fazem isso, só o Max. Será que existe alguma configuração que foi alterada ao instalar o SP3? Por que não mexi em nada. Estou com o Max 2016.

Win 7
Processador AMD FX 8120 8-core black edition
Placa mãe ASUS Sabertooth FX 990
8G de RAM - AMD Performance
video Geforce GT730 2G de RAM

Brigaduuu..
Eu tive problema parecido, voltei para o max2015 e resolveu. Mas nao fui atras de saber, eu estava com windows 10 na época tambem, pode ser um conjunto de coisas.

O service pack tambem não instalava direito.
Pois é... só uma coisa: se eu salvar para a versão do max 2015 será que fica tudo direitinho? A questão dos proxys (vrmesh) vão funcionar bem?
Desinstalei o max, instalei de novo, sem os SP, fiz a mesma coisa com o V-Ray... e ainda continua. Estou usando uma luz standard \"Target Directial Light\" com VRayShadowMap. Alguém saberia o que está acontecendo?

Ao tentar renderizar a mesma cena os comportamentos foram diferentes, ou são duas cenas diferentes? Há diversos motivos para acontecer isso e tudo depende da quantidade de modelos, texturas e outros recursos que aloquem muita memória e esses recursos variam de cena para cena. Se tu estiver carregando uma cena com muitos modelos pesados então imagino que vray proxy ajude sim, se o problema for este, claro.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138057

Últimos membros registrados: REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri.

Usuário(s) on-line na última hora: 852, sendo 22 membro(s) e 830 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: AlexTerra, Duda, Gabriel.C, billypaul, Reinaldo Silva, Augusto Peixoto, Max Idalgo, Eduardo Ramos, gilson antunes, renaz, Pierrejr78, mandrade, Le_Andro, Thiago Couto, Jorge Henrique, Lucas Reis, Fabio Amorim, Renatto, luciano3d, Henrique Ribeiro, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.