Rotação de objetos

Por: Lain  

Em: 30/06/2016 07:25

Bom dia pessoal. Gostaria de saber como resolver um problema, toda vez que tento rotacionar no seu próprio eixo uma peça que está inclinada, ela se perde e da umas voltas horríveis. Mesmo quando tento rotacionar apenas 90º

Já tentei colocar o guismo de rotação em LOCAL mas mesmo assim ele se perde quando rodo a animação (quando configuro o giro, na viewport ele gira normal, mas na animação que mostra ele se perdendo).

Alguém tem alguma solução pra esse tipo de problema?
Tem video disso? QUe versao de 3dsmax?
3Ds Max 2014, não tenho video. Mas posso fazer um demonstrando o que acontece.
Aqui está o video, criei para mostrar oque acontece.

Seleciono a rotação e Reference Coordinate System coloco em Local.
Prezado Lain
Não sei se a peça conjunta ( as duas peças) deverão rodar em um fundo escuro ou não.
Sei que há recursos para fazer sua peça integrada girar em um eixo específico. Todavia, na pressa em ajuda-lo, lembrei-me de um recurso rápido e que pode resolver rapidamente o seu problema. Após linkar as duas peças, ative o auto key e faça a rotação normal da peça sem se preocupar com o eixo rotativo .Depois , crie uma camara e ponha-a focada no seu objeto. Clique na tecla C para ativar a vista camara. Com a câmara selecionada, vá ao menu superior e ative o ícone \" rotação \" e faça a cámara inclinar-se de tal maneira que capte o giro do objeto no angulo que deseja. O seu objeto rotacionará em um angulo inclinado. Repito. Há outras maneiras de alterar o angulo de rotação desse objeto.
Com apreço
Roberlane

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138057

Últimos membros registrados: REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri.

Usuário(s) on-line na última hora: 716, sendo 19 membro(s) e 697 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: AlexTerra, Duda, Gabriel.C, billypaul, Reinaldo Silva, Augusto Peixoto, Max Idalgo, Eduardo Ramos, gilson antunes, renaz, Pierrejr78, Le_Andro, Thiago Couto, Lucas Reis, Leonardo, Henrique Ribeiro, Frederico Wagner N. R., REMOVIDR, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.