Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Shal   São Paulo
new   Belo Horizonte - MG
liezao   Jacareí
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

AdrianoAR3   São Paulo - AC
Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP
Tataum   Rio Preto SP
saibel   cascavel - PR

Problemas com PROBOOLEAN

Por: isopropox  

Em: 20/07/2016 15:13

Boa tarde, estou mesclando variaz peças de um projeto o qual tenho trabalhado e para isso tenho utilizado muito a função probooblen para fazer os \"cortes\" nas junções, ocorre que em alguns momentos quando clico na peça que quero extrair ela some, acredito que seja por algum erro não visível na sua criação, há alguma forma de verificar e corrigir isso, pois tenho tido que improvisar para resolver, pois além de demorado temo que os erros prejudiquem o projeto final.
Boolean tem tendência a dar erros mesmo, é normal, se você usar softwares como Rhinoceros, solidworks, eles funcionam mais facil por que é o sistema do programa que permite assim.

Com malhas em mesh é complicado, ou da erro, ou não fica preciso.

experimenta mover a peça, quase nada, tipo menos de 1mm e testa novamente. AS vezes com a malha ocupa o mesmo espaço da erro pra retriangular.
Testei aqui não funcionou, o que tenho feito é pegar apenas as face que irei mesclar fazer isso separadamente depois \"colo\" novamente a peça.
Obrigado pela ajuda.
Isopropox modele sem o recurso das operações boleanas, a malha vai ficar muito melhor e terá muito mais controle sobre o seu objecto.
Nunca testei o max 2017 mas já ouvi dizer que o Boolean está muito melhor nele, mesmo assim prefiro modelar em poly mesmo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138057

Últimos membros registrados: REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri.

Usuário(s) on-line na última hora: 703, sendo 19 membro(s) e 684 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: AlexTerra, Duda, Gabriel.C, billypaul, Reinaldo Silva, Augusto Peixoto, Max Idalgo, Eduardo Ramos, gilson antunes, renaz, Pierrejr78, Le_Andro, Thiago Couto, Lucas Reis, Leonardo, Henrique Ribeiro, Frederico Wagner N. R., REMOVIDR, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.