FINAL TOON

Por: George Cabral  

Em: 07/04/2005 16:50

é uma dúvida bem simples : exite uma versão de final toon para 3ds max 6? ou pelo menos algum plugin semelhante?
O FT tem versões desde da 4.x ate a mais recente 7.x pode ser adquirido em http://www.turbosquid.com/FullPreview/index.cfm/ID/193469 tem tambem o pencil, um plug da categoria do Final Toon (non photo realistc-NPR) http://www.psoft.co.jp/visual/files/Pencil1.0_manual_e/index.html outro NPR Reyes http://www.reyes-infografica.net/plugins/npr1.php tem o Illustrate, se tiver o Brazil Render tem o Shader Brazil Toon....tem o proprio ink 'n paint (não sei se é assim que se escreve) do max....
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Ontem mesmo estava testando o material Ink'n'paint com o ink desabilitado e usando um Simple Contour do MR para os contornos e fiquei impressionado com a velocidade! Padrão max - Ink + Paint (16s) Mental Ray - Ink + Contour (4s) O MR é 4 vezes mais rápido q o Ink'n'paint com o Ink ligado, além disso não deu tantos erros nos contornos. Mas não sei como faria aqueles materiais do Final Toon de rabisco de lápis e tal. Valeu
Oi gente, tudo bem? Por coincidência, eu estou escrevendo um artigo para a Digital Designer justamente sobre isso. O que o BMA verificou é muito importante, o Ink Paint com contorno no render padrão do Max é muito mais lerdo do que usando o mesmo material no Mental Ray, porque o traçado é convertido para o formato do Mental Ray, que é muito mais rápido nisso. Essa é uma das coisas que eu explico no artigo, que deve sair na edição 74 da Digital Designer, atualmente está na edição 71. É possível criar diversos estilos de pintura 2D usando os mapas procedurais e os materiais padrões do 3ds max, com ou sem o Mental Ray, mas claro que unindo o poder do Mental Ray com os recursos padrões do 3ds max, dá para fazer quase tudo que quiser nesse aspecto, sem usar nenhum plugin. Compondo mapas pode fazer os rabiscos como o Final Toon faz, e sem gerar Flickers, o que é o melhor de tudo para quem trabalha com animação como eu. Vou mostrar em primeira mão para vocês alguns exemplos que criei para usar neste artigo da Digital Designer. Mas é claro que não vou explicar aqui como fazer, primeiro porque ficaria imenso o texto, e segundo porque estou explicando isso tudo no artigo para a Digital Designer, então, comprem a revista nas edições 74 e 75 que vão saber em detalhes como gerar estes materiais. Olhem os exemplos, sem uso de nenhum plugin. Abraços
Valeu gente, desculpem a demora para agradecer, mas eu tava muito ocupado :D muuuuuuuuuuuuuito obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 410

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.