Probleminha com HDRI

Por: skyhunter_mib  

Em: 07/04/2005 17:56

Saudações, galera da 3D1!!! Bom, é o seguinte... tenho um problema com HDRI. Acontece que a imagem fica esticadona! Por isso o reflexo fica esticadão também! Para ilustrar: Como posso consertar isso? Valeu, até mais. ;)
essa imagem é o background vc ta usadno uma skyline com a luz dela sendo a msma coisa q o background??
Isso mesmo. :-P
Qual render vc tá usando ? Eu já fiz HDRI no V-ray e no MentalRay, e ficou legal... Quem sabe eu pobre mortal não te ajudo a resolver.....No v-ray eu achei mais simples de configurar.......Post aí q a gente v o q faz.... Mas tá ficano legal seu carro, no meio do ano, nas férias da facu, quero v se faço um carrinho tbm, só prá treinar Edge-Modeling.....Té mais....
Valeu Gambiarra6! Bom, eu estou usando o render normal do Max, mas... sei la. Pelo visto, não é muito bom. Por isso eu decidi tentar usar o V-ray. Vou também usar uma imagem maior que o Malucow me arranjou (valeu Malucow!) e ver no que dá. Até mais, fui!
tenho um video tuto aki q o malucow fez tambem pede pra ele se ele naum tive eu te passo dai pra configura o hdri com scanline
Fala galera! Olha, aeduardob, pode ser, eu aceito. No momento, eu estou buscando qualquer solução, pois parece que nada resolve este problema! Já tentei outro render, já coloquei 3 imagens diferentes, já segui tutoriais... Continua esticadão! Eu não sei mais o que fazer :-P Por isso, qualquer ajuda é muito bem-vinda. ;) Valeu, fui!
Oi Skyhunter, tudo bem? Discordo que o render padrão não seja bom, pelo contrário, ele é ótimo, mas tem certas limitações, mas bem por isso é super rápido perto de qualquer outro renderizador. A questão é simples, mas só é simples depois que conhece bem o programa, o renderizador que estiver usando, os recursos que oferecem, as técnicas usadas e também é importante observar um pouco o mundo. Porque o reflexo é esticadão mesmo, basta olhar um carro na rua, o ambiente é refletido de forma esticada, só o que estiver bem próximo é refletido com mais detalhes. Outro ponto importante é a criação do material, você está se preocupando com a imagem de fundo e com os renderizadores, mas o que reflete é o material, se ele não estiver adequado, não vai refletir certo mesmo. Sugiro que estude mais a criação de materiais, na Três D1 tem um tutorial sobre objetos reflexivos, onde mostro diversas possibilidades e recursos. Ainda tem o tutorial do Flávio Engel (Morpheus), onde ele explica como fazer reflexo com HDRI. Sua imagem tem uma resolução super baixa e, qualidade baixa e certamente é uma HDRI Probe que está sem o Cropping, não vai ficar bom nunca. Se quer que o reflexo seja nítido parecendo um espelho, então torque a opção de ENvironment para Screen, vai ficar feio mas não vai esticar o reflexo, como parece que você deseja. Verifique este material preto do carro, porque certamente não está adequado. Abraços
Valeu tresd1! De fato, eu reparei que... é meio normal a imagem de background ficar esticada... no fim, o reflexo no carro ficou bom, e era isso o que eu queria. Bom... é melhor eu mudar meus conceitos sobre o render padrão do Max. :-P Mas... eu ainda sou um pouco novato, estou estudando algumas coisas ainda... até formar algum conceito, vai demorar. Até lá, é experiência e muita modelagem. ;) Bom, valeu pela ajuda galera, até mais!
Acho q depende tbm do formato do objeto em questão...Como seu carro tem formato mais esticado, o reflexo vai sair mais esticado msm.... V aí um teste simplesin meu com HDRI no V-ray....Acho q o formato do objeto influi no reflexo.....No meu como as formas são simples, o reflexo focou legal...... Té mais...... :-P

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 470

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.