Probleminha com HDRI

Por: skyhunter_mib  

Em: 07/04/2005 17:56

show o seu material cromado Gambiarra6... manda as config pra nós aí! Flw
www.rodolforoth.com
Hmm, pode crer, ficou muito bom! :-P Bom, realmente, eu acho que a forma do objeto influi na forma de reflexo... Bom, valeu galera, falou!
E aí galera, blz ??? Ziriguidum, o material do chamfer é cromado sim, mas o da esfera, é um material muito pirado que fiz com raytrace....Ele é transparente, como vidro, só q reflete como cromado.... :-P .....Algo do tipo....Segue abaixo dois prints com as configs dos dois materiais.....São facinhos de fazer....... Pra renderizar esse teste, usei V-ray....E além da HDRI pra iluminar, tem mais algumas omnis com intensidade baixa espalhadas e uma V-ray ligth tbm.... Cromo..... VidroCromo..... Qualquer dúvida postem aí, ou me mandem um e-mail....Blz galera.... Té mais......
aew gambiarra6 , tah legal seus shaders, mas vc fez errado, pois naum pode usar um material raytrace no vray, tem q usar materiais do Vray msm ai vai um teste q fiz usando o msm HDR do gambiarra6 soh que renderizei no Mental ray
www.greenlamp3d.com
show! vlw vcs dois aí! hehehehe abraços!
www.rodolforoth.com
Oi Skyhunter, tudo bem? Isso é normal, o Max é cheio de minúcias e leva tempo mesmo para ficar por dentro de tudo, mas se gosta de 3D, é só uma questão de tempo para adquirir este conhecimento. Veja que a imagem é muito importante, mas o formato do objeto também, como os outros leitores mostraram nos seus exemplos. A distorção do reflexo depende da superfície do objeto que reflete, se ela é esticada como a lateral de um carro, o reflexo fica esticado, se é redonda como uma esfera, o reflexo fica arredondado. A qualidade da imagem também é importante, veja no exemplo do Gambiarra como a imagem ficou nítida, porque tem uma boa qualidade. E repare no que o Malucow falou, é muito importante e ele está certo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 496

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.