Oi Px,
Da maneira como vc falou, eu vejo duas possibilidades de furos:
1°- Um furo passante, que vem, por exemplo, da barriga até as costas.
Esse tipo de furo eu não sabria lhe informar como cortar os dois lados de uma só vez.
2°-Um furo do lado esquerdo da barriga e um furo do lado direito. Esse é simples. O que o pessoar costuma fazer é modelar apenas um lado do corpo, e depois de pronto vc espelha esse lado, formando o corpo por inteiro. Eu, na minha opnião, prefiro modelar o corpo em uma massa só, assim o corpo fica mais natural, pq um lado não é exatamente simétrico ao outro. Mas se vc está com problemas no fator-tempo, é uma solução bastante viável. Após espelhado, vc deve aplicar um "conect all" que vc encontra, clicando com o botão direito sobre a janela do menu lateral, no mostrador dos modificadores que vc utilizou. Eu não sei o nome exato desse baguio, masacho que consegui passar a idéia. Detalhe: faça isso antes de aplicar qualquer modificador, como o meshsmooth, blz?
A sua segunda dúvida resolve-se, em parte, indo no menu superior-->customize---->preference. Abrindo esta janela, vá na aba viewport, e em display drivers, aperte o botão configure driver. Em aparence preferences, habilite as duas "gaivotas": match bitmap as close as possible.
Assim a visualização de sua viewport irá melhorar. Mas não exite milagres.
Outra dica que eu lhe dou, é atentar para os tutoriais da 3d1, e da www.redpixel.com.br que vão lhe explicar isso e mto mais.
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)