Duvida ao Cortar Malha!

Por: Px  

Em: 07/04/2005 18:10

Bom galera to com uma duvida meio boba mais eu realmente nao sei! To modelando um ser humano e constantemente me deparo com a situação de cortar a malha... até blz... o problema eh que as vezes preciso cortar dos dois lados da malha então como nao acho como, estou fasendo meio na oreia de burro! corto 1 lado, giro o VP e corto o otro... sacanagem neh... ta dando trampo pacas! Outra duvida é que estou usando referencia, mais a BluePrint eh meio ruim... então qundo dou muito zoom a ref fica bem quadradona... tem algum macete pra mim melhora isso? afinal a referencia é uma textura, mais eu não saco nada de textura! Agradeço desde já! VlW! *assunto editado por Sandro :oi:
Oi Px, Da maneira como vc falou, eu vejo duas possibilidades de furos: 1°- Um furo passante, que vem, por exemplo, da barriga até as costas. Esse tipo de furo eu não sabria lhe informar como cortar os dois lados de uma só vez. 2°-Um furo do lado esquerdo da barriga e um furo do lado direito. Esse é simples. O que o pessoar costuma fazer é modelar apenas um lado do corpo, e depois de pronto vc espelha esse lado, formando o corpo por inteiro. Eu, na minha opnião, prefiro modelar o corpo em uma massa só, assim o corpo fica mais natural, pq um lado não é exatamente simétrico ao outro. Mas se vc está com problemas no fator-tempo, é uma solução bastante viável. Após espelhado, vc deve aplicar um "conect all" que vc encontra, clicando com o botão direito sobre a janela do menu lateral, no mostrador dos modificadores que vc utilizou. Eu não sei o nome exato desse baguio, masacho que consegui passar a idéia. Detalhe: faça isso antes de aplicar qualquer modificador, como o meshsmooth, blz? A sua segunda dúvida resolve-se, em parte, indo no menu superior-->customize---->preference. Abrindo esta janela, vá na aba viewport, e em display drivers, aperte o botão configure driver. Em aparence preferences, habilite as duas "gaivotas": match bitmap as close as possible. Assim a visualização de sua viewport irá melhorar. Mas não exite milagres. Outra dica que eu lhe dou, é atentar para os tutoriais da 3d1, e da www.redpixel.com.br que vão lhe explicar isso e mto mais.
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Vlw Alberto Raposo... É realmente, sobre as referencias, não teve milagre embora tenha melhorado bastante!! Vlw pessoal!
é, imagem raster com pouca resolução é impossivel ampliar sem perder qualidade, o que dá pra ajudar é vc ampliar num programa como o photoshop que consegue tratar a imagem interpolando e ampliando com mais facilidade, mas mesmo assim nao fará milagre. se a imagem for tipo traçada, com linhas, vc poderia tentar converter em algum programa vetorial para vetorial a imagem, assim daria pra ampliar o qto precisasse, mas nem sempre a conversão é bem sucedida. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
só pra complementar o q o Alberto disse sobre o symmetry... geralmente eu já aplico o symmetry logo no início.. deleto metade das faces e coloco o modificador... vou modelando tudo.. e depois de terminado, se precisar deixar a malha assimétrica.. converto pra poly e faço as modificações.. seria perda de tempo modelar os dois lados. hehehhee :-P ou.. se a malha for simples... aplico o symmetry, e tiro uma cópia como referência e dou um mesh smoth.. aí naquela q está em low poly vou mexendo e vendo as alterações em tempo real do lado. Abraços!
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 388

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.