Shag Hair

Por: ziriguidum  

Em: 08/04/2005 01:52

"ziriguidum" disse: 3D Mux: pra colocar img na assinatura é da mesma forma em q se coloca img no post! :-P
Valeu cara ! Descobri como se faz, o problema é com o número maximo de caracteres que se pode colocar na assinatura. Estou usando o photobucket e eles tem o link muito extenso. Achei outro servidor agora. Valeu meu amigo. Muito Obrigado Abraço 3d
"ziriguidum" disse: galera.. agora to com outro problema.. eu tenho outro arquivo com minha head q fiz no max 6, abro ele no 7(ateh jah tah salvo como max 7 mesmo) e continuo usando o Shag hair pro max 6 trnaquilamente.. porém.. qdo eu coloco um "hair shader" no material editor... o vray não reconhece neste arquivo do boneco q estou modelando.. e no arquivo da minha head está tranquilo exibindo normalmente.. Tb to, em ambos arquivos com uma luz com composite shadow onde tenho uma area shadow e hair shadow... Cliquei no Shag Render em "make Hair enable shadows" ou algo do gênero e converti a luz e nada! o shade d cabelo não brilha o specular, e nem gera sombras... alguém sabe o q pode estar acontecendo? isso soh acontece nesse meu arquivo novo.. no da minha head fica perfeito (em termos, né? hehehe.. digo.. gera sombra e specular pelo menos)....
Area Shadow + Hair Shadow com o VRay? :não: Se você ler o manual do ShagHair, verá que eles aconselham a usar a sombra do próprio renderizador, que no caso seria VRayShadow. Flw! :joiad:
Sabe o que é, Zirigui? É que o Vray não gosta de quem "paga cofrinho" :lol: :lol: :oops: :-P Aliás, faça um cofrinho mais definido pro persona. Está muito legal! Parece um personagem do Angeli. Parabéns! []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
hehehhee.. vlw lígia... Mas HAWF tentei com Vray Shadow e fica a mesma bosta antes mesmo d tentar com Area Shadow... Consegui o Hair FX q é um update pro max 7.. vou tentar usa-lo Abraços
www.rodolforoth.com
Oi Ziriguidum, tudo bem? Parabéns pelo modelo, ficou bem legal e me fez lembrar das revistas Chiclete com Banana, quando o Angeli desenhava historinhas hilárias com este personagem. Só não lembro o nome dele. Mas ficou muito legal. O ruim de fazer personagens dos outros, é que não pode usar em nada para valer, para uma emissora por exemplo, ou para um vídeo comercial, só para coisas pessoais, já que os direitos do personagem são do Angeli. Mas eu adorei, ficou 10. Quanto ao Shag Hair, é super simples, e se pegou o Hair FX então, o poder aumentou bastante neste quesito. EM quase tudo no Shag Hair (Hair FX) você pode controlar com mapas em tons de cinza, como o Opacity ou o Bump, mas vai controlar aspectos do cabelo. Veja que na frente de quase todos os parâmetros tem uma caixinha, clica nela com o botão direito que tem as opções para isso. O importante é mapear essa imagem num canal diferente de mapeamento, para ele não aparecer, e sim a textura comum, ele só será usado para definir as propriedades dos cabelos. Pode controlar a espessura, o comprimento, o "encacheamento", entre muitos outros fatores, até a cor é possível controlar assim, mas neste caso usaria um mapa colorido. Lembre também que não precisa usar o Hair Shader, pode usar um material comum com Anisotropic. Sobre a sombra, ai tem um macete se vai usar com o V-Ray, porque a Hair Shadow sá funciona com Shadow Map, e a V-Ray Shadow é Ray Trace, então não adianta mesclar as duas no quadro da Hair Shadow. Pode até tentar marcar a opção Ray Trace no Hair Shadow e tentar mesclar com a V-Ray Shadow. Mas normalmente é criado uma luz só para a sombra do Hair, excluindo todo o resto. Os objetos que recebem essa sombra devem ser excluidos da iluminação, mas não da sombra, assim eles recebem a sombra da Hair Shadow e não são iluminados por essa luz. Abraços
Oi Ziriguidum, tudo bem? Parabéns pelo modelo, ficou bem legal e me fez lembrar das revistas Chiclete com Banana, quando o Angeli desenhava historinhas hilárias com este personagem. Só não lembro o nome dele. Mas ficou muito legal. O ruim de fazer personagens dos outros, é que não pode usar em nada para valer, para uma emissora por exemplo, ou para um vídeo comercial, só para coisas pessoais, já que os direitos do personagem são do Angeli. Mas eu adorei, ficou 10. Quanto ao Shag Hair, é super simples, e se pegou o Hair FX então, o poder aumentou bastante neste quesito. EM quase tudo no Shag Hair (Hair FX) você pode controlar com mapas em tons de cinza, como o Opacity ou o Bump, mas vai controlar aspectos do cabelo. Veja que na frente de quase todos os parâmetros tem uma caixinha, clica nela com o botão direito que tem as opções para isso. O importante é mapear essa imagem num canal diferente de mapeamento, para ele não aparecer, e sim a textura comum, ele só será usado para definir as propriedades dos cabelos. Pode controlar a espessura, o comprimento, o "encacheamento", entre muitos outros fatores, até a cor é possível controlar assim, mas neste caso usaria um mapa colorido. Lembre também que não precisa usar o Hair Shader, pode usar um material comum com Anisotropic. Sobre a sombra, ai tem um macete se vai usar com o V-Ray, porque a Hair Shadow sá funciona com Shadow Map, e a V-Ray Shadow é Ray Trace, então não adianta mesclar as duas no quadro da Hair Shadow. Pode até tentar marcar a opção Ray Trace no Hair Shadow e tentar mesclar com a V-Ray Shadow. Mas normalmente é criado uma luz só para a sombra do Hair, excluindo todo o resto. Os objetos que recebem essa sombra devem ser excluidos da iluminação, mas não da sombra, assim eles recebem a sombra da Hair Shadow e não são iluminados por essa luz. Abraços
mmmmmmmm.. blz André.. esta parte d mapeamento eu jah tinha entendido com a tradução do BMA, mas o q não funciona é a sombra... Eu to ainda com o Shag Hair.. e agora vou tentar com o Hair FX... Obrigado pela Ajuda... abração!
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.