Duvida sobre Flash

Por: Klaus  

Em: 08/04/2005 14:44

Estou fazendo um trabalho em flash e me surgiu uma duvida como que faço para quando clicar em um botão abrir um arquivo *.exe. O local ja vai estar determinado pois vai abrir um arquivo do cd. Obrigado
Oi Klaus, usa este script aqui: on (release) { getURL("caminho para o arquivo"); } Lembrando que, todos os exes devem estar dentro de uma pasta com o nome fscommand. No site www.pontoflash.com.br tem um tutorial bem legal, sobre a criação de híbridos, você terá todas as informações que precisa, inclusive para criar cd´s auto-executáveis. Flw! :joiad:
HAWF Coloquei como teste uma pasta dentro do C: chamada fscommand e coloquei um arquivo exe chamado kl (kl.exe) e quando fui fazer o teste nao briu nada aqui o comando ficou on (release) { getURL("C:\fscommand\kl.exe"); } Aproveitando o topico surgiu mais uma duvida sobre flash como faço para quando passar o mause em cima do botão faz um som ?
bom.. s enão me engano o get url não funciona com exe.. (não tenho certeza disso)... mas vc pode usar o fscommand setando .exe e escrevendo somente o nome do arquivo.exe [code:1:79681364f4]on (release) { fscommand("exec", "arquivo.exe"); }[/code:1:79681364f4] Aí vc coloca o executável dentro de uma pasta no _root com o nome de fscommand ........ pra tocar um som qdo vc passar o mouse sobre um botão, abra o botão e no estado "over" coloque o som q desejar. flw
www.rodolforoth.com
Opa, desculpe. :oops: O Ziriguidum está certo, o script é o qual ele postou.
Desculpem mais sou um pouco leigo em flash na parte de action o que vc quiz dizer ziriguidum com : Aí vc coloca o executável dentro de uma pasta no _root com o nome de fscommand onde eu configuro esse _root e no root eu especifico o caminho do arquivo ?
_root é a raiz do drive, como "C:\".
é.. por exemplo.. seu arquivo exe inicial está em uma determinada pasta... a pasta fscommand deve estar na raiz deste diretório... no mesmo nível do executável inicial. flw
www.rodolforoth.com
Alguma força misteriosa não está deixando eu fazer esse trabalho ! Fiz do geito que vcs falaram mais nada acontece quando clico veja o que fiz : coloquei as actions no botão e aqui criei uma pasta no C: com o nome fscommand, mas nada quando clico. Eu utilizo o Macromedia Flash MX 2004. E tambem eu queria fazer o som tocar atravez da action quando passar o mause por cima.
bom.. pra começar... vc definiu como botão o Movie Clip??? deve estar como On Release e não press depois.. não é para colocar no C: ... é para colocar o executavel q vai abrir numa pasta chamada fscommand dentro da mesma pasta onde está seu exe inicial, exe: "Pasta projeto" >>>inicio.exe >>>"fscommand" >>>>>>arquivo.exe ------------ pra fazer o som tocar deve usar o script de play sound q tem no www.wmonline.com.br mas daí tem q estar definido como MC... mas acho melhor fazer como botão mesmo.. como eu jah havia dito... no estado over do botão.. arrasta da biblioteca o som para o frame "OVER" no Edit button
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 382

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.