Ahhhh detalhe todas as SP possíveis eu instalo tb e não resolve nada, alguém mais se identifica comigo por favor vou enlouquecer com isso sozinho kkkkkk
Eu ja pensei em mudar de software mais não da agora tenho seculos de MAX e o MAYA que seria o mais viável é autodesk tb kkkk e eu tenho plugins mega complexos que fiz ao longo de anos no bate cabeça com o max.
Alguém??????
wel,
Eu passei anos por isso e um belo dia decidi me arriscar no Maya. Depois que eu aprendi o básico do software, nunca mais quis voltar para o 3ds Max. Durante anos, eu assisti de camarote a \"guerra dos softwares 3D\", como usuários defendendo com unhas e dentes o seu software favorito. De início eu não acreditava nessa história de que o Maya é superior ao 3ds Max e sempre fui partidário da ideia de que ambos os softwares têm seus pontos fortes e fracos. Mas nos últimos anos tenho usado o Maya, e venho percebendo que ele é um software mais robusto e completo. Não estou dizendo que ele é perfeito. O Maya também tem seus bugs irritantes, mas são bugs que podem ser contornados se você souber o que está fazendo.
Uma outra coisa a se considerar é que muitos estúdios (principalmente os grandes) utilizam versões \"otimizadas\" do Maya, mais estáveis e praticamente sem bugs. Seja através de scripts ou mexendo diretamente na API do Maya, existe um time de engenheiros de software trabalhando dia a dia nesses estúdios para deixar a pipeline adequada para o trabalho dos artistas. A partir disso, a Autodesk (que trabalha de perto com esses grandes estúdios) procura absorver ao máximo as melhorias que esses profissionais fazem dentro dos estúdios e tenta incorporá-las nas novas versões do Maya. Isso é algo que não se vê em muitos softwares (particularmente, só vejo isso acontecendo no Maya, Houdini e Blender). Pegue o exemplo do 3ds Max, que a cada versão parece estar mais pesado e mais bugado.