Cursos , Valem a pena?

Por: Px  

Em: 12/04/2005 20:24

Bom galera eu to a 1 mes e poquinho aqui com vcs, minha pericia(falei xique em!) tem progredido e as coisas começam a faser sentido... O lance é que nem sempre tenho o pc livre aqui onde trabalho e não da pra estabelecer uma rotina, eu estudo qdo dá! Queria saber de vocês se um curso me ajudaria nessa escalada ou se a melhor escola é a internet e seus tutoriai ? Encontrei varias escolas aqui na minha cidade (fica 80km da campital SP) e achei um profissionalismo coerente em todas. Uma escola de artes, outra relacionada a engenharia (alem de 3ds la tem muito curso de CAD e AutoCAD, inclusive uma pessoa q trabalha la era membro aqui do forum, la pas banda de 2003, foi assim que conheci essa escola que fica 500m da onde eu trabalho, aqui no FORUM 3d1 :D ) e a outra é uma escola especializada em trenamento em MAYA. Todas tem um mesmo padrão de preço e carga horaria... bom só nao sei se vale a pena. Por isso pergunto a voces que ja devem ter tido experiencias no assunto. Por favor, me ajudem! Agradeço desde já ,PX
cara eu vou ser sincero ... se vc se empenhar e estudar em casa na net, vc aprende muito sabe, agora eu fiz dois cursos com o pessoal da AZMT gostei bastante, mais assim acho vc deve ir la quando vc ja sabe um pouco senao vc fica pau mandado.. so aprende nao faz perguntas.. fica so bitolado no curso que eles passam cara. abraços :D
cara.. se vc tiver a oportunidade, faz curso de Maya sim.. se os caras são realmente bons e profissionais.. todo curso vale a pena.. depois é mto mais fácil entender e compreender os tutoriais q se encontra na net.. Mas o 3d studio ainda é o mais popular. Abraços
www.rodolforoth.com
Fala cara!, tudo blz? Vou dar minha opinião. Eu já fiz esses tipos de curso ( 3DMax) e na minha opinião não valeu a pena. A maior parte do que foi ensinado vc consegue na net....acho que se vc ficar procurando vai conseguir achar bastante coisa ( ainda mais se vc souber o Inglês), o suficiente para saber o mesmo que é passado nos cursos. No entanto, se dinheiro não é problema para vc, faz os cursos! hehe É isso ai. Boa sorte e até mais.
..
sei lá.. curso nunca ensina tudo.. é bem básico mesmo.. ajuda a compreender mta coisa... depois vc se aprimora mais com os tutoriais.. mas começar sem base de nada.. a pessoa sente-se um tanto qdo perdido.
www.rodolforoth.com
Oi gente, tudo bem? Como sempre falo, não existe curso bom de 3ds max, nem de Maya e nem de SoftImage XSI. Não que as escolas não queiram ou que os profissionais não sejam habilitados, é que não dá mesmo. Porque para explicar um soft deste, só os recursos sem entrar nas técnicas, levaria anos de curso. Se for explicar também as técnicas, que as vezes é o mais importante, então, teria a duração de uma faculdade. Por isso dividem em diversos módulos, mesmo assim fica caro, porque a licensa de um soft deste é cara, o profissional que trabalha com ele também é caro e o micro exigido para dar aulas também é caro. Se fossem dar um curso 100% ninguém se matricularia, porque o preço seria muito elevado e a duração muito grande. Eu acho que para aprender o básico não vale a pena um curso, já as coisas mais avnaçadas, pode valer a pena fazer cursos Vips em determinadas áreas do programa, mas também é bem caro e não são todas as escolas que fazem isso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 448

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.