Hair FX - Dynamics e Hair Shadow

Por: ziriguidum  

Em: 13/04/2005 01:06

E aí galera.. terminei akele meu boneco, (img abaixo).. agora preciso calcular os dynamics e peço uma mão da galera aí mais experiente em físicas.. bem.. eu preciso colocar gravidade e vento na cena... preciso saber as setagens, peso e etc.. como fazer... depois.. pro cabelo não ficar "no ar".. linko as splines model hair com o bone da cabeça, certo ou errado?? Ali vcs podem ver q o cabelo ainda não tah gerando sombra.. tentei a composite com Area Shadow, Vray Shadow, Shadow Map com Hair Shadow e nada.. continua a mesma bosta... alguém pode me dar uma luz?? ou fornecer um arquivo demo??? Abraços!
www.rodolforoth.com
Ficou show essa figura hehe. Eu não posso te ajudar com isso. Aliás, esse pluguim de cabelo aí é free? Onde eu arrumo ele ?
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
se eu não me engano o Hair Fx é da Splutterfish... é o mesmo Shag hair com atualizações Diz no about dele q é da Dimension Design Animation Group Flw
www.rodolforoth.com
aê pessoal, consegui resolver o problema das sombras. na composite mesmo era só clicar na Hair Shadow e configurar o spread... ali em map size tava 256, eu coloquei 1000. e em spread q tava 4 eu coloquei 2 Vejam o resultado Agora eu queria aprender a configurar os dinamic.. no segundo caso .. onde tem a camisa.. os pelos precisam colidir com ela além do corpo do boneco tb.. sofrer gravidade e vento. No primeiro boneco eles só colidem com o corpo pq tudo é uma malha só, sofrem influência da gravidade e vento. Abraços!
www.rodolforoth.com
ae galera.. consegui resolver meu problema 90%.. ainda tem uns fios q entram no nariz, mas pelo menos consegui gerar os dynamics de gravidade e de vento.. só queria saber se fiz correto: Linkei as splines model hair no bone da cabeça... É assim q funciona?? qdo eu movimentar a cabeça o cabelo vai balançar?? Abraços Eis o meu resultado:
www.rodolforoth.com
Oi Ziriguidum, tudo bem? Ficou muito legal mesmo, parabéns. O Shag Hair (Hair FX) é da Chaos Group, não da Splutterfish. Sobre os problemas, são simples de resolver. A sombra do Shag Hair é tipo Shadow Map, acho que tinha falado isso num outro tópico seu. E sombra Shadow Map se configura a qualidade no tamanho do mapa e nos Samples, quanto menor o tamanho do mapa, mais difusa é a sombra e precisa de mais Samples. Se fizer um mapa grande, a sombra fica bem nítida e não precisa se muitos samples. Agora, este tamanho depende do objeto que receber a sombra, se esse piso que está usando for muito grande, o mapa tem que ser maior para ter a mesma qualidade que um piso pequeno, saca? Você disse que usou 1000, se usar 2000 fica mais nítida ainda. Claro que aumenta um pouco o tempo de render. Sobre os pêlos na roupa, ai você está querendo complicar muito, não vale a pena, é melhor fazer sem pêlos onde tem a camisa. :) Sobre o Dynamics, está certo sim, tem que linkar os fios que usou para gerar o cabelo, onde ele for ou fios tem que ir junto, se não, distorce tudo, e depois dá hide nestes fios, eles não precisam ficar na Viewport. Também é muito importante o ajuste correto das curvas que estão no final do menu do Shag Hair (Hair FX), principalmente a curva Weights. Abraços
Pois é.. mas um dos personagens tem pelos na pança.. q é o q tem reactor cloth q vc viu em outro tópico, ou seja, qdo a camisa levantar, tem q aparecer os pelos.. heheheh Bom.. sobre os weights, dá pra usar o padrão ou acha q tem q dar uma mexida?? eu to fazendo uns testes em uma esfera com animação e to criando um grupo de estudos sobre cabelos na CG.art Consegui um resultado interessante só com gravidade pra simular cabelos em baixo d'água. Abraços
www.rodolforoth.com
Ta ficando a fude! parabéns meu garoto. Tu vai te surpriender tambem quando ver a minha rainha de bateria ta bem legal, só que to sem postar por enquanto, mas ja resolvo isto.
blz manow! hehehe... eu posto a animação qdo estiver pronta. Flw Por enqto ainda ficam os bugs de dúvida aki no tópico! abraços
www.rodolforoth.com
po vai animar ainda eles... vai ficar muito bom, sempre curti Wood & Stock, e um prejeto seu mermo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 573

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.