Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
lima121   são luis -maranhão - AC
rafaelboliver   Goiânia - AC
onjackstallback   Mauá-SP - AC

Portfólios Ver Mais

Neoferd   Brasil - SP
undernight   Rua Maceió nº67 Santo Agostinho - Volta Redonda - RJ - RJ
Paulo Ortega   São Paulo - AC
rabellogp   São Carlos - SP - SP

exibir tracejado de select region

Por: Gastrobilds  

Em: 02/08/2017 08:06

bom dia! estou voltando a trabalhar com 3dmax. instalei a versão student 2017. Percebi que aquele tracejado da ferramenta select quando se esta fazendo uma seleção não esta aparecendo. Percebi também que na tela de render quando marco a opção de EDIT REGION, na Viewport Camera nao aparece a região selecionada. Não sei se apertei sem querer uma tecla de atalho que o faz desaparecer. alguém sabe como exibi las novamente?
consegui descobrir. Era apenas a escolha do do Display Drive (Nitrous Direct 3D-9) coloquei o Nitrous Direct 3D-11 e resolveu.
Que bom que deu certo.

Achamos que o max 2017 é bem ruim, achei que poderia ser a falta de instalar o último Service Packs.
a ultima versão com a qual trabalhei foi a 2010. e realmente estou passando apertado com essa 2017. do nada para, trava, some coisas da viewport... achei que poderia ser relacionado a minha maquina da qual tenho ciência que nao é a mais adequada para o max... mas como diz o ditado se não tem tu vai tu mesmo. Você recomendaria outra versão? andei dando uma olhada e vi que tem uma galera cogitando a possibilidade de migra para o Maya por conta desses bugs e o fator do peso do programa para rodar.
Acho que a 2016 é melhor que a 2017, aqui não tivemos paciência com a 2017, a 2018 eu ainda não usei.

Mas não mudaria para o Maya não, por enquanto não.

Att, Elis
olá!

ve se consegue me ajudar nessa agora.

troquei de maquina e verção do max, agora com a 2020 e windowns10 fui fazer um teste de render, bem simples mesmo, um plano, um bule e um spot target. mas na hora de renderizar apareceu a msg: (em anexo)

desde ja grato!
Oi Gastrobilds, tudo bem?

O ART não aceita as luzes Standard do 3ds max como Omni, Spot e Direct, você deve usar sempre a Free Light ou a Target Light que ficam no painel Photometric, esquece tudo que tem no painel Standard.

Também só deve usar o Physical Material para texturizar e os materiais da biblioteca da Autodesk.

O Max possui várias técnicas, antigas e novas, além de vários renderizadores nativos como ART, Scanline, Light Tracer e Radiosity, então, tem recursos que funcionam em vários renderizadores e tem recursos que são específicos para um deles ou para uma determinada técnica.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
opaaa valeu pela resposta, a pesar de tanto fuçar acabei descubrindo isso. rsrsrs. mas valeu de maissss!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135238

Últimos membros registrados: GG-.NK, walle03, yasmimin, hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva.

Usuário(s) on-line na última hora: 869, sendo 25 membro(s) e 844 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rodolfosantos3d, D2_Unrio, Ronaldo Junior, Allen Anderson, Nael181121, Thiago, marcola, Carlos E. Nogueira, yasmimin, pinart, mastermax, Pedro Juliato, walle03, Abilio, tatorp01, Baldo, mario_3d_design, GG-.NK, Daniel Monteiro, SERPA, cristian rocha da silva, Frederico Wagner N. R., Wamdersilva, TadeuB79, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.