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exibir tracejado de select region

Por: Gastrobilds  

Em: 02/08/2017 08:06

bom dia! estou voltando a trabalhar com 3dmax. instalei a versão student 2017. Percebi que aquele tracejado da ferramenta select quando se esta fazendo uma seleção não esta aparecendo. Percebi também que na tela de render quando marco a opção de EDIT REGION, na Viewport Camera nao aparece a região selecionada. Não sei se apertei sem querer uma tecla de atalho que o faz desaparecer. alguém sabe como exibi las novamente?
consegui descobrir. Era apenas a escolha do do Display Drive (Nitrous Direct 3D-9) coloquei o Nitrous Direct 3D-11 e resolveu.
Que bom que deu certo.

Achamos que o max 2017 é bem ruim, achei que poderia ser a falta de instalar o último Service Packs.
a ultima versão com a qual trabalhei foi a 2010. e realmente estou passando apertado com essa 2017. do nada para, trava, some coisas da viewport... achei que poderia ser relacionado a minha maquina da qual tenho ciência que nao é a mais adequada para o max... mas como diz o ditado se não tem tu vai tu mesmo. Você recomendaria outra versão? andei dando uma olhada e vi que tem uma galera cogitando a possibilidade de migra para o Maya por conta desses bugs e o fator do peso do programa para rodar.
Acho que a 2016 é melhor que a 2017, aqui não tivemos paciência com a 2017, a 2018 eu ainda não usei.

Mas não mudaria para o Maya não, por enquanto não.

Att, Elis
olá!

ve se consegue me ajudar nessa agora.

troquei de maquina e verção do max, agora com a 2020 e windowns10 fui fazer um teste de render, bem simples mesmo, um plano, um bule e um spot target. mas na hora de renderizar apareceu a msg: (em anexo)

desde ja grato!
Oi Gastrobilds, tudo bem?

O ART não aceita as luzes Standard do 3ds max como Omni, Spot e Direct, você deve usar sempre a Free Light ou a Target Light que ficam no painel Photometric, esquece tudo que tem no painel Standard.

Também só deve usar o Physical Material para texturizar e os materiais da biblioteca da Autodesk.

O Max possui várias técnicas, antigas e novas, além de vários renderizadores nativos como ART, Scanline, Light Tracer e Radiosity, então, tem recursos que funcionam em vários renderizadores e tem recursos que são específicos para um deles ou para uma determinada técnica.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
opaaa valeu pela resposta, a pesar de tanto fuçar acabei descubrindo isso. rsrsrs. mas valeu de maissss!

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