importar animação rastreada no combustion p/ 3D MAX...?

Por: modena3d  

Em: 13/04/2005 19:00

Como adicionar um movimento feito por um software de rastreação(track) no caso o Combustion para o 3D Studio Max ... O movimento esta salvo com arquivo (extenção)DATA Por favor me ajude. Assunto editado em 13/04/05 por aabb2003 :seila:
Oi Mode, tudo bem? Você está confundindo muito as coisas, não dá para fazer isso, nem no Combustion 4, só o oposto disso. Nem teria utilidade também, porque se vai levar a câmera do Combustion para o Max, então faz nele que é muito melhor. O Tracking do Combustion é 2D, ou seja, "trackeia" um objeto sobre um vídeo 2D, pode ser uma câmera, só o Max, ou plugins, ou programas específicos "trackeiam" câmera em 3D. Abraços
è eu confundi mesmo...é que eu tinha visto um tuto lá da discreet,onde coloca uma fumaça num trajeto de um avião...e acabei percebendo(ainda não tenho a certeza) que a bolinha de referência ou era renderizada sozinha no max e depois trackeada no Combustion,ou tem algo aver com render elementes...bom eu ainda não sei ..rsrs...mas percebi que não era nenhum dado da forma que eu estava imaginando ser...apesar de ainda ter a dúvida ... :(:( :(:( ....mais obrigado
Oi Mode, tudo bem? Então, é justamente isso, ou seja, é o oposto do que você estava tentando fazer. Você usa o Tracking do Combustion para trackear um objeto 2D com base num objeto 2D do vídeo, ou seja, faz com que um objeto 2D (fumaça) siga outro objeto 2D contido no vídeo (Avião). Isso sim é possível e muito usado, mas levar esse Tracking para o Max, não é possível e não tem utilidade, porque o Max é 3D. É super simples o procedimento, nem precisa de bolinha, a não ser que não tenha um conjunto bom de Pixels no avião para trackear, ai sim, você pode fazer uma bolinha no Max, num vídeo separado, só usando o avião como referência, para poder descrever o mesmo movimento dele usando a bolinha, e depois, trackeia a fumaça emitida com partículas do Combustion para fazer o mesmo movimento, seguindo assim o trajeto do avião. É só isso, não precisa de nada do Render Elements. Abraços
obrigado por todas as respostas respondida sobre este assunto,na qual eu já enchi você(s) com o mesmo assunto,obrigado...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 470

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.