Oi Abílio, tudo bem?
Tem diversos programas leves e eficientes para modelagem poligonal, mas o Max é muito bom em modelagem poligonal, só que não é leve.
Um programa bom e leve é o Silo: http://nevercenter.com/silo/
Ele também mapeia, mas um programa muito usado exclusivamente para mapeamento é o Unfold3D: http://www.polygonal-design.fr/
Agora, na minha opinião a melhor opção é o Z-Brush, pois se quiser modelar apenas em LowPoly ele oferece ferramentas eficientes e modernas no Z-Modeler, mas ainda tem o poder de modelar tudo que imaginar com extremo detalhamento, gerar o Lowpoly deste modelo complexo e projetar os detalhes do modelo complexo no Lowpoly.
Ou seja, você consegue levar para Engines de Game objetos Lowpoly com aparência de Highpoly!!!
O Z-Brush é leve e eficiente.
Já para partículas é mais difícil, o programa mais famoso para simulação de partículas é o Real Flow, mas é caríssimo e não é leve, além disso, você consegue resultados muito similares com o Plug-in Phoenix FD dentro do próprio 3ds max.
Física entra na mesma categoria, o Real-Flow simula partículas, Rigid Bodies e Soft Bodies, mas não vale o custo benefício.
Abração e tudo de bom.
André Vieira
Oi Abílio, tudo bem?
Não apareceu nenhum texto ou imagem na sua postagem, espero que não seja problema no fórum.
Por favor, me avise se tiver postado alguma coisa e sumiu para a gente ver qual foi o problema no sistema.
Abraços e tudo de bom.
André Vieira
Oi Abílio, tudo bem?
Não apareceu nenhum texto ou imagem na sua postagem, espero que não seja problema no fórum.
Por favor, me avise se tiver postado alguma coisa e sumiu para a gente ver qual foi o problema no sistema.
Abraços e tudo de bom.
André Vieira
não é nada
eu postei uma pergunta que voce ja respondeu
li de manhã quando acordei sem prestar atenção
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.
Total de membros registrados: 138055
Últimos membros registrados: DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea.
Usuário(s) on-line na última hora: 844, sendo 26 membro(s) e 818 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: David Rodney, Duda, marcola, Ricardo Paranhos, Ronaldo, Henrique Ribeiro, Moura, ADERSONS, magster, DiogodaRosa, Acfabbri, th3one, JMDesign, DianaRCCastro, Gabriel.C, IvanClaudio, mauricio prisco, Thiago Couto, Vladis, Nuno, Fabrício, Reinaldo Silva, Le_Andro, billypaul, Diego Dneo, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .