Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
GUILHERMEMELLA   foz do iguaçu
conti   Londrina
Luciano BT   Araras | SP - SP

Portfólios Ver Mais

ederguit   Guarulhos-SP - AC
Samuel   Brasil/MG - MG
3DER   São Paulo - SP - SP

Render do v-ray 3.6 granulado mesmo em alta resolução.

Por: Antonio Neosmar  

Em: 24/10/2017 15:12

Valeu cleber, consegui, mais demora bastante o render. 
obrigado abraço.
Começa a abrir mão da qualidade e solução GI... 3D1 está para lançar curso de vray... Abraço
O render tá demorando por causa das configurações altas sem necessidade pra uma cena dessa


Botei +/- assim pra vc ter uma base, o valor do light cache pode até ser menor, tipo 400, se precisar vc aumenta, o Dynamic limit memory depende da ram da sua máquina, como eu tenho 16gb de ram, coloco 13000.
continua...
Fiz um teste aqui com materiais mais complexos, só mudei de progressivo pra bucket, tá aí o resultado, espero que ajude
Oi Erlon, tudo bem?

Agradeço pela ótima aula de otimização do V-Ray.

Você sabe me dizer se é falta de habilidade minha ou realmente o Bucket Mode gera a imagem mais rapidamente e com mais qualidade do que o Progressive?

Eu já não renderizo mais intensamente igual antigamente, mas gosto de brincar com os renderizadores e me manter por dentro de alguns deles pelo menos, por isso a pergunta, pois no V-Ray sempre consigo resultados melhores e mais rápidos com o Bucket Mode.

Abração e obrigado novamente.

André Vieira
Erlon...


Suas configurações estão totalmente equivocadas... Para começar Denoiser com IR não tem a minima necessidade, outra é setar o shading rate para 4, outra é limitar a memória, outra é alterar oDMCprimário...

Bom não vou escrever muito, mas dá uma conferida no vray help...


André... Trabalhando com nivel de ruido o progressive é um pouco mais "relaxado" e consequentemente mais rápido, pouca coisa mais sim, tem essa diferença... Está no curso bem claro isso tudo...

Abraço

Erlon...


Suas configurações estão totalmente equivocadas... Para começar Denoiser com IR não tem a minima necessidade, outra é setar o shading rate para 4, outra é limitar a memória, outra é alterar oDMCprimário...

Bom não vou escrever muito, mas dá uma conferida no vray help...


André... Trabalhando com nivel de ruido o progressive é um pouco mais "relaxado" e consequentemente mais rápido, pouca coisa mais sim, tem essa diferença... Está no curso bem claro isso tudo...

 

 

Opa blz? Equivocado ou não, na produção o que vale é o resultado em tempo hábil. Eu ainda sigo as velhas dicas do Grant Warrick.

Abraço

Oi Erlon, tudo bem?

Agradeço pela ótima aula de otimização do V-Ray.

Você sabe me dizer se é falta de habilidade minha ou realmente o Bucket Mode gera a imagem mais rapidamente e com mais qualidade do que o Progressive?

Eu já não renderizo mais intensamente igual antigamente, mas gosto de brincar com os renderizadores e me manter por dentro de alguns deles pelo menos, por isso a pergunta, pois no V-Ray sempre consigo resultados melhores e mais rápidos com o Bucket Mode.

 

Opa grande André, eu renderizo bem menos que antigamente, mas já notei que depende muito do trabalho, fiz uma ilustração para uma agência de NY que usei os VRScans e Al Shader e o progressivo se comportou mais rápido, já nessa cena o bucket foi mais rápido. Para mim tem sido na observação mesmo, no teste da casa lá do grupo de estudos do João o modo bucket também foi mais rápido.

Abração e obrigado novamente.

André Vieira

Erlon...

Opa blz? Equivocado ou não, na produção o que vale é o resultado em tempo hábil. Eu ainda sigo as velhas dicas do Grant Warrick.

Abraço

Sendo o Grant Warrick ou qualquer outro veterano estão equivocados em alguns parametros do novo método variance based adaptive sampling... Na verdade é muito frequentemente confundido várias coisas de metodologias velhas com o VBAS, dentre elas essas que você indicou...

Tempo hábil é o resultado entre tempo de configuração, soluções e resultado final, e não apenas tempo de render final. O que sugeri foi uma configuração fácil e que não vai gerar outros problemas.

Faz o seguinte teste... Usa exatamente o que você recomendou e um teste usa as seguintes alterações, em Global DMC altera entre 2 e 1000 em Min samples e 0,001 e 1 em noise threshold, zera o Dyn mem limit e 13000 no System, e altera entre 1 e 1000 o Shadows Subdvs das luzes... 

O min shading rate impacta mas é outra coisa, é a relação entre a porcentagem de amostras gastas entre AA e shading, ou seja, em sua config a cada 1 amostra de AA usadas 6 vão ser usadas em shading, 6x mais amostras para shading...



Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707673.

Total de membros registrados: 135273

Últimos membros registrados: fernando mourao, raven3ds, Rex12345, MKSW, Patrícia Filipa , gsleit123, NicollyC, Pedro Granna.

Usuário(s) on-line na última hora: 536, sendo 23 membro(s) e 513 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, Andrezão de Paula, Baldo, Antonio Domingos, mastermax, nandao, barrgi_, Juarez, Vladis, cristian rocha da silva, raven3ds, Victor Mendonça, MKSW, marcola, raflixh, Carlos E. Nogueira, Edson, Pedro Juliato, Adalberto Rocha, Rex12345, magster, new, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.