Erlon...
Opa blz? Equivocado ou não, na produção o que vale é o resultado em tempo hábil. Eu ainda sigo as velhas dicas do Grant Warrick.
Abraço
Sendo o Grant Warrick ou qualquer outro veterano estão equivocados em alguns parametros do novo método variance based adaptive sampling... Na verdade é muito frequentemente confundido várias coisas de metodologias velhas com o VBAS, dentre elas essas que você indicou...
Tempo hábil é o resultado entre tempo de configuração, soluções e resultado final, e não apenas tempo de render final. O que sugeri foi uma configuração fácil e que não vai gerar outros problemas.
Faz o seguinte teste... Usa exatamente o que você recomendou e um teste usa as seguintes alterações, em Global DMC altera entre 2 e 1000 em Min samples e 0,001 e 1 em noise threshold, zera o Dyn mem limit e 13000 no System, e altera entre 1 e 1000 o Shadows Subdvs das luzes...
O min shading rate impacta mas é outra coisa, é a relação entre a porcentagem de amostras gastas entre AA e shading, ou seja, em sua config a cada 1 amostra de AA usadas 6 vão ser usadas em shading, 6x mais amostras para shading...
Abraço.
Cara, desculpe, mas não falei que vc estava errado em momento algum. Faço o que funciona para mim e para todos os vários clientes que eu atendi e atendo. Eu sou modelador e não trabalho com maquetes. Então para mim isso funciona e apenas tentei ajudar no post do Antonio.
Me desapeguei de ser mestre em ferramentas a muito tempo.
Valeu!