Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Mtatagiba   Brasil - SP
Nynna 72   São Paulo - AC
Rafael   Carlos Barbosa RS

Portfólios Ver Mais

RENATO RAP   INDAIATUBA - SP
ricardorr   South River / NJ - USA
melon3d   Porto Alegre

Render do v-ray 3.6 granulado mesmo em alta resolução.

Por: Antonio Neosmar  

Em: 24/10/2017 15:12

Fala Andre...

Lembro muito de configurações e métodos antigos, e o que mais vejo hoje em dia depois de estudar muito vray é a confusão de algumas coisas que valiam mais não valem mais.

Só comentando sobre render upscale, por incrivel que pareça, vale muito mais a pena renderiar uma animação em HD em FullHD com denoise e niveis de ruido e filtros mais controlados e depois downscale do que em HD na força bruta.

Abraço...
Muito bom Erlon, me ajudou muito! Estava renderizando uma animação com fluídos no Max 2018 de uma logo para um cliente, com sua configuração diminuiu 2 minutos...rsrsrsr. Segue a imagem
Oi Cleber, tudo bem?

Concordo plenamente com você e também vejo essa confusão diariamente nos iniciantes, pois os programas vão evoluindo, mas não podem perder a compatibilidade com cenas antigas, obrigando os desenvolvedores a deixarem na interface um monte de parâmetros e funções que não são mais utilizadas, isso não acontece apenas nos Softs de renderização, acontece com todo programa antigo como o próprio 3ds max e o V-Ray já tem 15 anos no Max, então, acumulou muita coisa que não são mais necessárias igual aconteceu com o Mental Ray, tanto é verdade que o V-Ray no Rhino e no SketchUp é muito mais enxuto, leve e otimizado, sem deixar faltar os ótimos recursos que oferece no Max.

Mas a Chaos é uma empresa fora de série, certamente eles perceberam isso e colocaram aqueles botões de Default, Advanced e Expert na Interface do Max facilitando muito para os iniciantes.

Agora, também tem muitos recursos e técnicas antigas que ainda são as melhores opções em alguns casos, o efeito de Caustics é um ótimo exemplo, pois sempre foi feito com Photons desde os primórdios e até hoje não arrumaram uma forma melhor, mesmo depois do sistema de Photons ter morrido para GI.
Só para citar mais um bom exemplo, a técnica de Ambient Occlusion para simular GI através da Ambient Color, é uma técnica super antiga que faz ganhar dias de renderização em algumas situações.

Eu sei o que é conhecer muito de um programa ou renderizador, estar tão focado nele porque atende a tudo que precisa com facilidade, qualidade e velocidade a ponto de não valer a pena perder tempo testando outros Softs que fazem a mesma coisa.

Por isso que eu entendo a sua posição irrestrita em favor do Progressive Mode no V-Ray e concordo com ela como já disse nas outras mensagens, pois apenas no V-Ray que isso é verdadeiro graças ao ótimo sistema de Denoise.

Se você testar outros renderizadores que também oferecem o método progressivo e o método clássico com Bucket vai sentir essa diferença e vai preferir usar o Bucket ou vai procurar um Plug-in ou método de Denoise externo para poder trabalhar com o Progressive igual faz no V-Ray.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi João, tudo bem?

Bonito Render com essa peça de acrílico e o líquido dentro sem interpenetrar.

O que você está achando do Max Fluids?
Achou muito lento na simulação?

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi André, tudo ótimo e você? Obrigado!
Sobre o Max Fluídos, estou achando ótimo! Apesar de eu estar começando a usar ele, achei melhor que o Phoenix FD em vários aspectos, simulação mais rápida (principalmente quanto ao uso da configuração de viscosidade, isso no Phoenix FD é uma eternidade para simular, rsrsrsrs), também mais simples de usar e dentre outros. Vou fazer testes ainda com efeito de espuma.

Abração!
João Von Rondow
Oi João, tudo bem?

Você é um membro bem antigo da 3D1, agradeço sinceramente por acompanhar a gente durante este tempo todo.

Achei muito interessante as suas primeiras impressões sobre o Max Fluids, ainda mais vendo que tem experiência com outros simuladores de fluidos, pois eu vi o comentário de outro leitor falando que achou ele lento, mas você gostou mais do que o PhoenixFD, que é muito bem conceituado, além de ser mais fácil.

Eu ainda não tive tempo para brincar com ele porque estou muito enrolado aqui com as coisas que preciso fazer para o site novo, com problemas pessoais e não é minha prioridade no momento, mas fico feliz de ver que agora o Max tem um bom simulador de fluidos nativo, pois lembro quando usei o Real Flow pela primeira vez lá na versão zero ponto alguma coisa e levou mais de 15 anos para o Max ganhar um recurso assim.

Abração e tudo de bom.

André Vieira


Oi Cleber, tudo bem?

Eu postei esta mensagem para você no outro tópico do Antônio porque foi quando vi o seu Nick em vermelho pela primeira vez, mas não sei se vai entrar lá de novo, então, estou postando novamente aqui onde a gente estava conversando sobre Noise.

Segue a mensagem:


É muito bom ver o seu nick em vermelho, seja bem-vindo ao grupo de parceiros da 3D1 e tenho certeza que o seu curso será um sucesso, pois você é muito talentoso e caprichoso.

Adorei as imagens que fez no curso, principalmente a da sala de jantar que usei na capa do DVD e espero que tenha gostado da capa, eu que adoro azul achei que é a capa mais bonita até hoje. rsrsrsrsrsrs

Parabéns sinceramente e muito sucesso!

André Vieira
Olá André,

Eu devo muito a 3d1! A 3D1 foi o canal para despertar o meu interesse em 3D. Para mim a 3D1 foi minha escola. Foi onde aprendi, com os seus tutoriais a dar meus primeiros passos em 3D. Parabéns a você e a todos que compõe a 3D1, esse grande projeto que tem ajudado muitos!!

Grande abraço.
É muito bom ver o seu nick em vermelho, seja bem-vindo ao grupo de parceiros da 3D1 e tenho certeza que o seu curso será um sucesso, pois você é muito talentoso e caprichoso.

Adorei as imagens que fez no curso, principalmente a da sala de jantar que usei na capa do DVD e espero que tenha gostado da capa, eu que adoro azul achei que é a capa mais bonita até hoje. rsrsrsrsrsrs

Parabéns sinceramente e muito sucesso!

André Vieira

Muito obrigado André, gostei muito do que você fez também, parabéns. Vamos em frente...

Oi Cleber, tudo bem?

Eu que agradeço e fico feliz de saber que gostou da arte da publicidade.
Qualquer coisa que precisar e eu puder ajudar, é só falar, estarei sempre à disposição.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707908.

Total de membros registrados: 135481

Últimos membros registrados: marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes, Nataliavieira, nexaslimpris, Maslow123.

Usuário(s) on-line na última hora: 463, sendo 21 membro(s) e 442 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Hot, Roberto, Joao Barreto, Ronaldo Junior, mastermax, claro_lima, Reinaldo Silva, jhownicolas, marcospmaia, Carlos E. Nogueira, Le_Andro, WinterPT, Willmitnick, look, Daniel Monteiro, TadeuB79, D2_Unrio, Fernando Cunha, Alexandre Longo, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.