Box modeling

Por: pantoni  

Em: 18/04/2005 16:24

E ai massa 3d, queria se alguem conhece algum tutorial em portugues passando as manha de "box modeling" , alguem ae sabe... Ia ser uma boa tambem se a galera nao conhecesse um tutorial mas podia montar um esquema ai,(nem sei se é permitido) ensinando o pessoal tipo um passo a passo . A GALERA QUE MANJA DÁ UMA FORÇA AE PROS LOUCOS POR CG E COM FALTA DE APRENDIZADO SOZINHO, sei que existem muitos sites com dicas e tutoriais, mais ainda nao achei nada legal com esse tema Valeu
Aqui na 3d1 tem varios tutos sobre as ferramentas para box modeling. da uma olhada nesses tutos e tb nesse site www.escultopintura.com.br
n00b
É.. hehehe injustiça com os sites hehe Especialmente com o da 3D1. se queres aprender CG sozinho, nao tem site melhor que esse.. vai indo em basico.. na sequencia que os tutoriais estado, depois avançado e manda ver! =) Box modeling a maioria das pessoas acaba usando e nem sabe que tá usando hehehe.. Trata-se de fazer as coisas mais "quadradonas" possiveis, mas de forma calculada com bem poucas faces (chamado de Low poly) e entao por o modificador "MEsh Smooth" e obter o resultado final da modelagem.. ;) Aqui na 3D1 detona em tutoriais desse tipo.. Qualquer coisa se vc curte ler em ingles www.3dtotal.com tem tutoriais muito bons.. le lá o dá cadeira.. que é o mesmo que existem em video tutorial no site: www.redpixel.com.br e boa sorte!
Ah valeu Amon-ra,pra mim fica mais dificil pra acessa os tutoriais que nao tenho a oprtunidade de acessar a internet em casa, pois sou estudante aqui em joinville( estudo design de manha)e a tarde trabalho aqui no escritorio de design e quando chego em casa nao posso me dedicar nos estudos por tutoriais por falta desse veículo, os videos mesmo da Redpixel nao posso ver nem um pq nem roda aqui na faculdade( eu tinha eles que um amigo meu de Jaragua do Sul tinha gravado em cd pra mim, mais sumiu tudo de uma hora pra otra quando adicionei um arquivo no cd), e muitos tutoriais eu salvo e da maior trabalho aqui pq tem que pegar fila e tudo mais para queimar cds,e quando consigo chego em casa e tem um monte de imagem quebrada ou algum arquivo que faltou! Sei que internet é fundamental para o aprendizado, to me resolvendo agora e vo me estabelecer de vez onde estou morando para poder instalar uma internet com o pessoal se nao complica o que acha... Valeu abraços e se decidir enviar mais informacoes sobre BOX MODELING vo curti! Obs...intao quer dizer que quase tudo que inicia-se com poligonos é box modeling....e se começar com alguma primitiva tb sera..(sao perguntas isso).
Se tiver poligonos é box modeling ou modelagem poligonal, não importa se você começa de uma esfera ou de um plane. Você tb pode inicia a construção da malha usando Patchs,para depois fazer os poligonos ou superficies Nurbs
n00b
ei, nurbs é mto foda, nem tente por enquanto, comece por um plane e vá colnando as edges(selecione a edge, shift e arraste), qué é ótimo, porém nao preciso, se quiser precisão, vai ter q usar nurbs, e o max não é o melhor nisso, um bom é o rhino, mas atenção, é foda!
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
hum, entendi, mas como funciona essa por path ou a de Nurbs.. são mais complexas que poligonal ou nao...Valeu
PO, eu to me batendo esse ano pra mim estudar o 3d max pq mexo desde o ano passado e nao consigo pega as manha, esse ano qe]ue to mexendo mais, teho que me dedicar pq ano que vem tenho meu Tcc na faculdade e queria envolver isso diretamente no assunto, e as vezes fico com medo de depender do softwere. E ainda mais que to trabalhando sobra pouco tempo pra isso pq tenho banda tb e estudo musica, ta foda de tempo.....
path nao conheço direito, mas nurbs sei +- nurbs é um tipo de modelagem preciso, por linhas curvas, existem varias ferramentas pra gerar superficie, a 2 rail sweep, a 1 rail sweep, tem blend, booleans perfeitos, pra conferir, entra na 3d1, e em tutoriais de rhinoceros, vc vai ver o potencial ;) mas nao t recomendo por enquanto, vai por editable poly mesmo
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Nurbs serve para modelar superficies, vc definide as referencias, tipo, o desendo em linhas da horizontal do carro e manda a ferramenta preencher com superficies. Solid Works, Rhinos, todos esses programas de modelagem profissional e tecnica trabalha com nurbs, (tbm trabalham com mesh mas usam mais nurbs). 3DS eh software artistico, se quiseres algo tecnico, passe pra modelar nessas ferramentas, depois use o max para arte final.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 425

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.