Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rb84   paraná - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
Cidral   Curitiba pr - AC

Portfólios Ver Mais

Antonio   Campinas - SP
RA98   Brasil
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG

Dificuldades com background no max 18

Por: Antonio Neosmar  

Em: 18/12/2017 09:55

Bomdia moçada. beleza?

Há muito tempo perciste em mim uma dificuldade para trabalhar com imagens de fundo nos meus trabalhos.
Quando coloco a imagem no ambiente da cena, ela fica gigante, ai então tenho que duplicar a imagem e com isso gerando relexos nos objetos total ment errados.
Já usei imagens poanoramicas , é a mesma coisa, já alguns tutoriais e não consigo acertar.

O grande problema que tenho é deixar a imagem do ambiente no tamanho correto. 
ela sempre fica gigante.
Neste exemploque estou postando, a grama esta refletindo no parabrisa do carro. Tá errado né!!!!

Será que alguémpode me ajudar?

abração a todos
Da uma olhada nesse video, https://www.youtube.com/watch?v=xJvaCJ6kf2k&t=752s fazer como o Adan mostra e vai certinho o que voce precisa :)
Valeu Juliano, más eu vi e não me ajudou muito.
abração
Oi Antônio, tudo bem?

A imagem HDR panorâmica é para dar a volta toda na cena e não deve ser ladrilhada com o Tile do Bitmap.

O tamanho que ela aparece no fundo depende da lente da câmera, pois ela está lincada com a câmera, tanto que se mover a câmera a imagem de fundo vai permanecer na mesma posição como acontece com uma câmera real num ambiente real.

Diminua a lente da câmera para 15mm, por exemplo, que a imagem aparecerá mais distante e não tão gigante.

O problema é que não deve usar a imagem HDR panorâmica para aparecer como fundo na foto, ela serve para os reflexos e também para a iluminação, mas para o fundo devemos usar uma foto normal do mesmo ambiente e tirada no mesmo horário da imagem HDR, é o que chamamos de Backplate.

Porém, é difícil encontrar na internet a imagem HDR com as suas Backplates, se procurar tem algumas, mas são poucas.

Então, você pode usar uma imagem de fundo que seja parecida com a HDR do ambiente, a imagem HDR deve ser aplicada na VRay Dome Light e assim você pode aplicar a Backplate no Background do Max ou no Matte do Environment do V-Ray.

Aproveito a mensagem para te desejar um Feliz Natal e um próspero ano novo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Valeu André, uma maravilhoso 2018 para você e todo pessoal do 3d1.

Obrigado pela dicas vou usalas.

abração
Oi Neosmar, tudo bem?

Desculpe a demora para responder, estava de férias e retornei hoje.

Eu que agradeço pela sua participação frequente aqui no fórum e por acompanhar o nosso trabalho.

Obrigado pelo votos de ano novo e desejo o mesmo para você e toda a sua família.
Espero que possamos conversar bastante e evoluir nossos conhecimentos em 3D durante este ano.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138051

Últimos membros registrados: elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber.

Usuário(s) on-line na última hora: 883, sendo 26 membro(s) e 857 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Fabrício, Starter, Alessandro.Marcos, renaz, Roberto Movanni, lionel, gago, Rodrigo, Pierrejr78, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, emersonforentin, Geraldo Nunes, AlexTerra, mauricio prisco, tsmodelagem3d, João Von Rondow, ., Celso Borttoloto, Duda, Fabio Catelleno, Gibran Farfud, Fernando Cunha, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.