Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
boriz   maceio/al - AL
Sarandini   Joinville - SC
renatoconti   Londrina - PR - AC

Portfólios Ver Mais

Anderson   rio de janeiro
RenanMazzonetto   Barueri, SP - AC
Moraes   São Paulo
Leandro_L   Poços de Caldas - MG - MG

unreal engine no ssd

Por: Abilio  

Em: 03/02/2018 19:20

oi

estou com pouco espaço no SSD e descobri que o que mais ocupa espaço é o unreal engine
eu uso o unreal engine só no PC

eu posso deletar alguma pasta ou conteudo da pasta do unreal engine ?

valeu
Oi Abílio, tudo bem?

Realmente o Unreal pode acabar ocupando um espaço gigante no disco dependendo do que você pedir para instalar pelo Launcher do programa, pois você pode ter diversas versões da Engine instaladas ao mesmo tempo, Plug-ins, Packs com todos os Assets, então, tem que ver o que baixou e instalou pelo Launcher.

Se quiser acessar pela HD, vai estar na pasta onde instalou o Unreal > Launcher > VaultCache.

Eu instalo o Unreal numa HD separada da HD do Windows, o que mais ocupa espaço na instalação em si são os Binaries que contém os recursos para compilar as aplicações para vários sistemas operacionais.

A única coisa desnecessária na instalação em si que pode ocupar muito espaço é o Derivate Data Cache, que fica dentro da pasta Engine, se for este o seu caso, poe deletar os arquivos dentro do Derivate Data Cache sem problema, mas eles serão gerados novamente quando você trabalhar nos seus projetos.

Agora, também são instalados arquivos na HD do Windows e lá são gerados Caches dos Bakes de iluminação, isso pode ocupar bastante espaço, mas você pode deletar numa boa.

Os Caches ficam na pasta Users > SeuNome > AppData > Local > UnrealEngine > Versão do Unreal > Saved > Swarm > SwarmCache

Você pode deletar todo o conteúdo desta pasta, porém, o próximo Bake de iluminação vai demorar mais porque terá que gerar todo o Cache novamente.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
oi

os Binaries de sistemas que eu não uso podem ser deletados ?

eu só uso o UE no win 64

é possivel ?
Oi Abílio, tudo bem?

Eu acho que não pode, mas tem que testar.

Acho que não vai dar certo porque a Engine habilita todas estas possibilidades por padrão e quando iniciar vai tentar encontrar estes recursos, mas não vai achar.

Então, tem que ver se existe alguma configuração nos arquivos INI que pode desabilitar para desativar estas opções de Packing por padrão ou então fazer um arquivo de Template com estas opções desabilitadas no Project Settings, dai tem mais chance de funcionar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138051

Últimos membros registrados: elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber.

Usuário(s) on-line na última hora: 876, sendo 26 membro(s) e 850 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Fabrício, Starter, Alessandro.Marcos, renaz, Roberto Movanni, lionel, gago, Rodrigo, Pierrejr78, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, Geraldo Nunes, Victor Mendonça, AlexTerra, mauricio prisco, tsmodelagem3d, João Von Rondow, ., Celso Borttoloto, Duda, Fabio Catelleno, Gibran Farfud, Fernando Cunha, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.