Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
An3dre   Araras / SP - SP
jimmy ribas   curitiba pr - PR
Vinicius Luiz   Teresina - PI

Portfólios Ver Mais

pixer3d   Belo Horizonte - MG
Tôkis   São Paulo
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
zurque   Belém - PA

Corrigir angulação das lentes no max 2015?

Por: Antonio Neosmar  

Em: 07/02/2018 12:38

Boa tarde pessoal, beleza?

Estou procurando no max 2015 ou2018, como ajustar a angulação da lente para corrigir a perspectiva da imagem. No max 2015, era fácil; eu clicava no + na mesma barra no lado esquerdo ao alto que mostra as cameras ou vistas que estão apresentando, na janela que aparece, eu ia nas ultimas opções e modificava a  o amgulo que marcava e ajustava o angulo da imagem, más no max 2015 e 2018 faço a mesma coisa porém o mesmo não acontece, não corrigi o angulo da vista, assim meus renders ficam muito distorcido.

de uma olhada na imagem que mandei.

alguém pode me dar uma dica?

Abração 
Ajusta o FOV (field-of-view) da camera. 
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi Neosmar, tudo bem?

O recurso que eu conheço para alterar a perspectiva em imagens de arquitetura é o Camera Correction Modifier, que você acessa selecionando a câmera e clicando com o botão direito do mouse, assim aparece a opção Apply Camera Correction Modifier, como mostra a segunda imagem em anexo.

Depois de aplicado na câmera aparecem as configurações no painel Modify, como mostra a terceira imagem em anexo.

Mas compare a Viewport da câmera na primeira imagem em anexo com a terceira, fiz de forma exagerada para mostrar que este recurso chapa a imagem e perde profundidade, além de não ser fisicamente correto.

Se for para usar bem de leve, com baixa intensidade, tudo bem, mas se distorcer muito ficará feio.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Obrigado André.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138051

Últimos membros registrados: elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber.

Usuário(s) on-line na última hora: 878, sendo 26 membro(s) e 852 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Fabrício, Starter, Alessandro.Marcos, renaz, Roberto Movanni, lionel, gago, Rodrigo, Pierrejr78, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, emersonforentin, Geraldo Nunes, AlexTerra, mauricio prisco, tsmodelagem3d, João Von Rondow, ., Celso Borttoloto, Duda, Fabio Catelleno, Gibran Farfud, Fernando Cunha, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.