Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   Curitiba pr - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Colli   Maringá - AC
Anderson Leao   São Paulo, SP

Portfólios Ver Mais

rafaelwolfart   Campo Bom - RS
SONIC   Piedade-SP - PR
farcfox   Rio de Janeiro RJ - RJ
fcalves   São Paulo - SP

Substance Painter - Quebrando Regras, rs... - Parte I

Por: Marcelo Baglione  

Em: 10/02/2018 01:19

Bom dia pessoal, vou sentar nessa mesa redonda que o tema é interessante...
Pegando o gancho do Marcelo, sobre a pergunta do Fox, a forma como o SP trata essa questão é fundamental pra resultados excelentes de maneira versátil.
O recurso que aprendi é o Polygon Fill, lá em cima na barra de ferramentas, com ela vc pode pintar separadamente por poligonos, pela triangulação, por mesh ou por UVs.

Parabéns pelo seu progresso Marcelo, esse tambor de lixo ficou excelente!
Obrigado, João. Eu já finalizei a lata de lixo no Substance Painter, mas tive problemas de exportação para o Max. Vou tentar mais uma vez pra ver se rola;senão, vou tentar de outra maneira, mas vou postar o resultado que obtive no iRay do SP. Ficou maneirinho, rs.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
João, mais uma coisa. Vou repetir para você o que disse para o nosso pareceiro, o Fox. Se você for acompanhar mais atrás, no comentários anteriores que tive com o Andre, verá que eu citei todas as formas de seleção que você pode fazer no Subtance Painter. Você citou uma delas que é excelente, também, mas acho que ao todo são umas quatro formas de seleção e isolamento de trechos ou partes de uma textura no SP.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Aqui ele tá travando com um projeto em 4k q eu tava fazendo ontem (o q eu tinha comentado)... Tomei nessa.. Ainda bem q eu exportei o q eu tinha feito até o momento xd.. aí fiz um render to texture pro outro mapeamento e vou terminar a partir disso em 2k.. 

Vcs sabem se o painter trabalha com cuda? Vou dar uma pesquisadinha nisso aqui... 
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi pessoal, tudo bem?

Este tópico do Painter está ficando bem interessante, tem informações preciosas.
Espero pegar firme nos estudos dele assim que a gente lançar o curso que estou editando.

Nos poucos testes que fiz percebi que quando exporta para Unreal, Unity ou Marmoset fica perfeito de primeira, mas quando exporta para renderizar no Max nem sempre fica igual.
Vou aguardar os testes de exportação do Marcelo.

Sobre ele trabalhar com CUDA, não sei dizer se tem aceleração na pintura e nos recursos, mas na renderização com o Iray usa CUDA com certeza.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Não esqueci do texte de exportação e renderização da Lata de Lixo. Farei dois testes; um no KeyShot e outro no Marmoset - que você diz que é tranquilo. Nunca usei nenhum dos dois, rs.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Entendi eu li os comentários, so esqueci de dizer que clicando nessa ferramenta PolygonFill as outras opções aparecem, a saber: Tringle Fill, Mesh fill, Uv Chunk Fill e o Polygon Fill.
Dei uma parada brusca no SP mas pretendo retomar assim que puder, ele é indispensável.
Valeu!
JoaoFreitas:
Entendi eu li os comentários, so esqueci de dizer que clicando nessa ferramenta PolygonFill as outras opções aparecem, a saber: Tringle Fill, Mesh fill, Uv Chunk Fill e o Polygon Fill.
Dei uma parada brusca no SP mas pretendo retomar assim que puder, ele é indispensável.
Valeu!
Corretíssimo, João! Você já viu a nova Interface? Mudou tudo, hem? Mas ficou melhor, tá excelente. Volte, sim, pois você estava indo muito bem no Substance Painter.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Desse negocio de as texturas virem diferentes, se eu clico no botão de mandar as texturas pro PS ("export to ps"), fica mais escuro.. mas se eu uso aquele "export" ("export textures" do menu files), fica normal... Talvez tenha alguma configuração de gamma ou coisa assim... 
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi Marcelo, tudo bem?

Não se preocupe não, sei que anda ocupado ultimamente.

O Marmoset não tem segredo, não tem o que aprender, é só importar o modelo e aplicar os mapas exportados do Substance Painter, se quiser poderá aplicar algumas luzes na cena e trocar o ambiente HDR.

O Keyshot eu nunca usei, mas pelos vídeos que vi parece ser bem simples também e se tiver boa placa de vídeo verá qualquer ajuste de luzes e materiais rapidamente, facilitando as coisas, é o mesmo estilo do Octane Standalone.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707741.

Total de membros registrados: 135334

Últimos membros registrados: cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART, RICARDO CANÊDO, El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson.

Usuário(s) on-line na última hora: 557, sendo 16 membro(s) e 541 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nuno, Abilio, Reinaldo Silva, AlexTerra, Lucas Reis, Eduardo Ramos, Andrezão de Paula, robisonfalco, Thiago Couto, WinterPT, Ronaldo Junior, Willmitnick, Pedro Juliato, Carla Franco, Duda, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.